Páginas

domingo, agosto 05, 2012

Pós-Jogo - Coritiba x Fluminense

Fred comemorando o segundo gol  (Foto: Divulgação/Fluminense Oficial)
Por Erik Dias

O futebol é uma caixa de surpresas. Depois de sofrer por conta de dois erros da árbitragem, a equipe tricolor conseguiu a vitória em únicos 3 minutos. Foi sofrido, mas o Fluminense chegou a 29 pontos, continuando na terceira colocação do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa começou morna. A equipe do Coritiba, apesar de jogar em casa, apostava no contra-ataque. Em contra-partida, o Fluminense se lançava ao ataque com frequência. Os principais lances do tricolor vieram dos pés do atacante W. Nem, que logo em um dos primeiros lances surpreendeu o goleiro Vanderlei com um potente chute de fora da área. A primeira grande investida do coxa aconteceu aos 21 minutos, quando o lateral Lucas Mendes cruzou na cabeça do atacante Leonardo, forçando Cavalieri fazer uma defesa difícil.

Em bola lançada, W.Nem dominou e marcou, mas o árbitro assistente, de formar errada, anulou o gol tricolor.

O último lance do primeiro tempo foi um milagre operado por Cavalieri e Fred. Depois de uma falta cobrada por Ayrton, Everton Costa cabeceou, Cavalieri espalmou e Fred tirou a bola que iria entrando no gol.



SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou bem para a equipe do Paraná. O Fluminense não tinha mais o apoio que teve durante o primeiro tempo pela direita, quando Wallace participou mais do jogo.


Depois de boa jogada, o meia Deco lançou para o artilheiro Fred que recebeu, mas teve o impedimento inexistente marcado. A situação piorou aos 9 minutos quando Deco sentiu uma lesão. Sem condições, o atleta, que saiu de maca, deu lugar ao também meia Wagner. No minuto seguinte, o jovem W. Nem também sentiu uma lesão e teve de ser substituído. Para seu lugar entrou o também jovem Marcos Júnior. 

Aos 26 minutos o Fluminense quase levou o gol. Após boa investida de Gil, a bola sobrou para Everton Costa que girou em cima da zaga e quase marcou o gol. 

Quando o relógio marcava 37 minutos, Ayrton segurou Carlinhos, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Com um jogador a menos o time coxa branca perdeu o espaço. 

Depois de um "tiroteio" na zaga do Coritiba, a bola sobrou para o atacante Marcos Júnior que chutou, a bola resvalou em Pereira e entrou. Minutos depois, depois de assistência de Thiago Neves, Wagner tocou para Fred chutar para o gol aberto. Já era tarde, o Fluminense sacramentava a vitória nesse lance.

O Tricolor continua na terceira colocação, rumo ao tetra.

Fala, Thiago Neves!



- A gente jogou bem o jogo todo. A lesão do Deco foi ruim, mas Wagner entrou.bem. Com todo respeito ao Coritiba, a gente tem jogadores mais rodados" – salientou.



 Melhores momentos





FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 2 FLUMINENSE

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data/hora: 5/7/2012 - 16h (Horário de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Kleber Lúcio Gil (SC)
Renda/Público: R$ 247,867,00 / 16.523 pagantes
Cartões amarelos: Gum (FLU); Chico, Ayrton, Pereira (CTB)
Cartões vermelhos: Ayrton (CTB)

GOLS: Pereira (contra) 37'/2ºT (0-1); Fred 39'/2]T (0-2)

CORITIBA: Vanderlei, Ayrton, Pereira, Bonfim e Lucas Mendes; Junior Urso, Chico (Gil - 21'/2ºT), Lincoln (Thiago Primão - 26'/2ºT) e Robinho; Everton Costa (Roberto - 30'/2ºT) e Leonardo - Técnico: Marcelo Oliveira.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wallace, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Wágner - 9'/2ºT) e Thiago Neves; Wellington Nem (Marcos Júnior 12'/2ºT) e Fred - Técnico: Abel Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário