O Salão Nobre do Fluminense receberá, na próxima segunda-feira (13), às 19h30, a segunda edição do Concerto Solidário, que integra a programação do 18° International Cello Encounter, festival internacional de violoncelo. A presença de músicos estrangeiros, da Osquestra de Cordas da Grota e do guitarrista Biglione está confirmada.
– Faremos uma apresentação de 35 minutos, ininterrupta. São arranjos para vários violoncelos de 18 músicas de Hendrix, uma emendada na outra. É tudo acústico. Esse é um projeto educativo. Os pais dessa geração trazem os filhos para conhecer a obra do guitarrista e os amantes do rock vêm pela curiosidade da adaptação para a música clássica – afirma Biglione, que já se apresentou no Salão Nobre outras vezes, em 1990, num show de jazz; e nos anos 80, com Chico Buarque.
O argentino Astor Piazzolla é um dos homenageados desse grande evento de violoncelo. Suas obras serão apresentadas pelo bandoneonista argentino Tito Cartechini, que completa 60 anos de carreira
O valor da entrada será de R$ 20 para sócios e R$ 25 para não sócios. A renda será toda destinada para a Onda Solidária, e ainda haverá um posto de coleta de alimentos não perecíveis para o projeto Ação Solidária.
– É muito bom conciliar solidariedade com um evento desse nível no clube, com músicos renomados. O Fluminense está sempre sensível a causas nobres – diz Ricardo Calçado, da Onda Solidária.
VICTOR BIGLIONE é fera e o resto dos músicos são exelentes , vai ser Show.
ResponderExcluir>
presença confirmadíssima , estarei lá.