Páginas

sexta-feira, maio 17, 2013

[Coluna do MALAfaia] Isso é LIBERTADORES

Agora sabemos quem é quem nessa competição. Surpresas? Algumas... Ou nenhuma?

Libertadores é isso, onde não basta ter melhor time, não basta jogar mais bonito, ser o mais arrumado. Na Liberta tudo pode acontecer, tem que guerrear, tem que ser catimbento. Tem que ser malandro.

Éramos 6, viramos 2 Brasileiros, mostrando que o "buraco" é mais embaixo.

Do Palmeiras não esperava muito mais mesmo, um time esforçado porém fraco, saiu para outro time fraco por condições de jogo, falhas de zaga e goleiro.

O confronto brasileiro foram dois episódios distintos: Antes de Lúcio, Depois de Lúcio. O Time que jogar contra o Galo precisa fazer o resultado em casa, por que lá eles são MUITO FORTES, como o Flu era em 2008 no Maraca. Sampa poderia ter feito eles jogarem pressionados pela primeira vez na Libertadores, mas o mais experiente, o cara contratado para dar experiência pra zaga dos Paulistas, como diria a linguagem "boleira", cabaçou. Eu sou muito mais pé no chão com "times sensação" e ainda tenho minha opinião de que o Galo não chega quero ver eles jogando em um alçapão ainda... Posso queimar minha língua, mas acho que o time do Atlético ainda não foi devidamente testado em um VERDADEIRO jogo de Libertadores, contra Uruguaios, Argentinos que batem, em campos pequenos, com a torcida no cangote e o árbitro roubando tudo que tem direito...

O Boca é o Boca, mas vão falar "coloca na conta do Amarilla", sim o resultado foi completamente alterado pelo juiz. Sim, juízes sul-americanos não gostam de brasileiros. É histórico. Tem que contar com isso. Mas ser "o Boca" influencia MAIS AINDA. Foi assim ano passado conosco lá, foi assim aqui. Corinthians era forte candidato, mas temos que lembrar que nessa competição temos uma batalha de duas línguas. São todos contra os que falam português.

Velez segue sendo o Velez também. Time superestimado que nunca chega e perdeu para um ótimo time, o líder do camp. argentino.

Do nosso lado devemos apontar a queda do Grêmio. Talvez um dos times mais cascudos do campeonato. Meio de campo com Fernando, Zé Roberto (meu Deus como queria esse cara no Flu) e Elano. Ataque badalado com Pirata e Tatuado. Caiu pro Santa-Fé.

É por isso que esse campeonato Sul-Americano tem um charme diferente. Quem diria que o Fluminense chegaria em 2008? e a LDU? Inter em 2010 chegou contra o Guadalajara (??).

Pra ganhar esse campeonato não adianta dar toquinho olhando prum lado tocando pro outro, não adianta só jogar bonito, não adianta ser o mais arrumado, nem ter o melhor atacante e os melhores jogadores. Isso é LIBERTADORES. Ganha quem sangrar mais, quem sofrer mais, quem suar mais.

Não digo, nem disse que ganharemos, sou otimista, mas tenho limites. Digo que esse é o nosso momento. Estamos a 3 anos jogando, aprendendo as dificuldades, guerreando, arrumando feridas que nos lembrarão como devemos jogar. Lembra da Eliminação pro Libertad? e pro Boca? Não vamos repetir esses erros. Estamos no MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DO NOSSO CLUBE. DOBRAMOS O NUMERO DE TÍTULOS NACIONAIS EM 3 ANOS. 

Se eu não era otimista, passei a ser.

É a hora de lotarmos, apoiarmos. Chegou nossa hora. TEM QUE SER AGORA!

VAMOS TRICOLORES!




5 comentários:

  1. É a hora da torcida comprar a briga e fazer são januário pulsar... essa Libertadores está se desenhando para o Fluminense, precisamos do apoio de todos... vamos que vamos! Restam 6 batalhas!

    ResponderExcluir
  2. Bela matéria , eu me emocionei lendo ! Estou acreditando no flu !

    ResponderExcluir
  3. Vamo ser campeão,muita gente acreditando no galo mas galo e moda,fluminense e foda,libertadores e raça e ñ classe

    ResponderExcluir
  4. CHEGOU A HORA VAMOS GANHAR A LIBERTADORES

    ResponderExcluir