Páginas

domingo, maio 26, 2013

VALEU PELA VITÓRIA



Vitória com a cara do Fluminense. Com sufoco, mas o time começou com pé direito a caminhada pelo penta campeonato.

Sou contra esse rótulo de “equipe reserva” o que esta em campo é o Fluminense. Criam-se rótulos para eximir de culpa em caso de derrota ou engrandecer em caso de vitória.

O que vimos nesse Fluminense foi uma falta de ritmo e entrosamento que quase valeu um tropeço dentro de casa. Apesar de sairmos a frente no placar com Sóbis aos 15 minutos, independente quem jogue, parece até sina, o time tende a recuar, incrível. Fazemos um gol e é de praxe o time se fechar na retaguarda para sair em contra-ataques que ultimamente estão cada vez mais raros. Pois nos momentos em que precisamos de velocidade nosso time usa de calmaria e vice e versa. Equilíbrio nesse time do Abel é coisa difícil de acontecer. Recuamos tanto que em dez minutos o time paranaense empatou a peleja. A utilização de três zagueiros era justamente para não acontecer esse tipo de jogada, onde um zagueiro sobe livre de marcação e faz o gol. Continuamos a ser bombardeados, por sorte tricolor e incompetência atleticana o jogo foi para o intervalo empatado.

Por falar em sorte, o Abel voltou ao esquema depois da saída do zagueiro Anderson, por lesão, pondo o jovem Eduardo para ajudar a criar as jogadas junto com Felipe e com isso começamos acionar mais o ataque. Em um dessas jogadas, o apagado Monzón lançou Rafel Sóbis que cruzou da linha de fundo para Samuel desencantar. Dois a um no placar e o que o Fluminense volta a fazer? Recuar! O gol foi aos dez minutos praticamente fomos atacados durante trinta e cinco minutos. Tivemos chances também, mas as mais incisivas foram as do time do Paraná. Ainda bem que nosso goleiro Berna estava mais atento do que nunca, a trave e zaga no jeito que dava afastaram os perigos que rondaram a meta tricolor.

Como disse valeu pela vitória e três pontos primordiais que nos ajudarão na luta pelo quinto titulo nacional. Perder em casa é muito ruim, pois se joga três pontos na lata do lixo e ainda vê o adversário levar três na bagagem. Guerreamos nessa frente sem maestria, mas com muita vontade. Se jogarmos sempre com vontade os adversário terão que suar sangue para conseguir algum êxito em cima desse time tricolor.

Vamos mudar a chave, pois quarta-feira é outra frente e outra batalha mais difícil ainda.


Vamos pra cima Fluzão!

3 comentários:

  1. Valeu pela vitória e para saber que o nosso elenco não é tão bom quanto se imagina!

    ResponderExcluir
  2. Monzon: nem ataca, nem defende, mas deu o passe; Diguinho: fez um lançamento primoroso que resultou no penalti e quase dá um passe pro adversário!!! Gum esqueceu o futebol? Felipe sumido em campo e Sobis cansou no segundo tempo! Algumas certezas: Bruno, Carlinhos e Digão são SUPER TITULARES e temos goleiros de qualidade no elenco! Faltam meias, que venha o Conca!

    ST!

    ResponderExcluir