Páginas

sábado, junho 15, 2013

Após julgamento, Deco está liberado para recomeçar


Flagrado no exame antidoping no dia 30 de março após a partida contra o Boavista, válida pelo Campeonato Carioca, o meia Deco foi julgado, nesta sexta feira, pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). Em decisão unanime, o jogador pegou um gancho de 30 dias, porém a punição já foi cumprida pelo atleta, que estava suspenso preventivamente desde o dia 8 de maio.


Para a defesa do jogador, os  advogados argumentaram que as amostras, do mesmo lote de vitaminas que o atleta tomava na época, também apresentaram substâncias proibidas. A análise do material foi feita pelo laboratória da Universidade Federal Fluminense (UFF). Além disso, Deco teve a seu favor um histórico limpo e sem escândalos dentro do futebol. Antes do julgamento, o atleta vivia momentos de incertezas, pois sem saber qual seria sua punição tinha medo de ter que encerrar sua carreira de maneira tão drástica, já que a suspensão poderia ser de até dois anos.

Após o julgamento, o jogador não se mostrou plenamente satisfeito com o resultado: 

- De maneira alguma vou discordar de uma comissão tão qualificada e esclarecida como essa. Mas isso não significa que tenha concordado. Ao meu ver, foi injusto. Poderia ter tido a absolvição. A gente fica com a ideia de que hoje no Brasil as coisas funcionam e que nada representa risco, mas a gente descobre desta maneira que pode estar sujeito a uma situação dessas. Queria a absolvição porque sei da minha inocência. Mas o mais importante agora é que posso voltar  a jogar bola - disse o maestro Tricolor.

O meia lamentou a sua ausência em momentos cruciais para o Fluminense, mas disse que vai recuperar o tempo perdido:

- Como disse no julgamento, o resultado não apaga o que aconteceu. Agora é terminar a minha carreira com dignidade em um clube que sempre me apoiou esteve ao meu lado. Infelizmente, como disse, não pude ajudar o Fluminense a buscar o título da Libertadores, que era o grande sonho do clube e meu também. Isso foi tirado, mas a história não acabou. O tempo hoje é suficiente para colocar tudo no lugar - finalizou.

Neste sábado, Deco embarca com a delegação Tricolor para Orlando, nos EUA, onde o clube fará uma intertemporada de uma semana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário