Páginas

quinta-feira, junho 13, 2013

[Coluna do FriGOLS] - Tá na hora de mudar...

Por Matheus Frigols

Não adianta! Torcedor é movido pela paixão e de certa forma, vive do passado. Não é diferente com o Fluminense, quantas vezes nos pegamos falando de títulos que aconteceram na década de 40, 50, 60... 

Bom, vamos direto ao ponto. Em 2009, com aquela arrancada que demostrou o que é ser Fluminense, já passou.O time ganhou da torcida a alcunha de "Time de Guerreiros". 

Hoje o Fluminense está ultrapassado, velho, cansado e sem um rumo. Chegou a hora da renovação, peças precisam ser repostas. O Fluminense precisa ser reinventado.

Por isso, eu começo a propor para esse primeiro momento, mudança na lateral esquerda e duas contratações para o meio.

1) Contratações de Arouca e Montillo

Arouca- Vejo a volta do volante como importante taticamente. Ao meu ver, o Arouca é mais seguro do que o Edinho, tem mais velocidade e cumpre muito bem a função de primeiro volante além de fazer menos faltas do que o atual camisa 5, sem falar na identificação que o Arouca tem com o tricolor já que foi nascido e criado no clube. 

Montillo - Destaque da Libertadores de 2010 com a Universidad de Chile e importantíssimo no Cruzeiro, na raposa, o jogador atuava como um quarto homem de meio de campo, apoiando o ataque e vindo por trás dos atacantes do Cruzeiro aparecendo como homem surpresa. No santos, no esquema do já demitido Muricy, ele atuava como um ponta pela direita, descaracterizando o jogador. Ao meu ver, se ele estiver em sua posição de origem, atuando como meia, um homem de criação e tendo o Wagner apoiando, creio que voltará a jogar o futebol que o trouxe às terras brasileiras.

2) Substituição de Carlinhos por Monzón

Podem me xingar o quanto quiserem. O Carlinhos vem demostrando um bom futebol de uns tempos pra cá, isso eu não posso negar, mas o que ninguém sabe é que Monzón é um jogador melhor que o atual camisa 6 tricolor. Jogador de seleção argentina, veloz e tem uma coisa que o Carlinhos não tem: poder de marcação. Pra quem não sabe, a posição de lateral originalmente, é pra auxiliar a defesa, quem atacavam eram os pontas que muitas das vezes, recebiam as bolas dos laterais.  Monzón, no pouco que jogou, mostrou que sabe defender e também sabe chegar na linha de fundo. Acredito que se ganhar ritmo de jogo, superará fácil o Carlinhos. 

Na minha visão, além dessas mexidas, o Fluminense ainda precisaria de mudanças na zaga e de um reserva para assustar o Bruno. 

Na próxima coluna, sugiro essas mudanças para todos vocês! 

E ah, essa cultura de pedir a cabeça do Abel é babaquice. Concordo que ele tem suas "Abelices" e às vezes faz mudanças erradas no time, mas é só uma fase. Melhor termos um treinador tricolor de verdade, que conhece o clube e já foi campeão com o Fluminense do que começar um planejamento do zero. Deixem o homem trabalhar e verão que ele nos dará a América e o mundo!

E só pra finalizar, o Sóbis é o único guerreiro desse time.
Saudações Tricolores

6 comentários:

  1. Pra min Abel fica, gostei das contratações, e a parte do Monzon eu achei que era so eu que gostava dele kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. concordo apenas quando fala que precisa de renovação. Para mim só fica cavalieri, digão, carlinhos(se não receber proposta boa para o clube), w.silva( até pq nao "jogou" ainda), no meio ficava apenas com Jean (deco, felipe, tn, wagner, jogadores caros que nao valem mais o investimento. valencia, nunca joga. diguinho, eterno reserva, para entrar as vezes até que vai.) no ataque permanecia com sobis, fred e rhayner, mas necessario se faz contratar reservas. diante das contratações de arouca e montillo, não concordo, pois arouca eh 2 volante e vinha para ser reserva de jean, a não ser que escalasse jean como meia. montillo o investimo teria que ser altissimo, pois o santos investiu bem e tambem não tem jogador como ele no mercado, seria melhor buscar fora. Quanto ao Abel peço a sua saida pois alem de receber um absurdo (maior salario do brasil com treinador e uns dos maiores do mundo) tem um elenco caro, de "nome" mas nao conseguiu fazer jogar, ou muda ele, ou muda todos os jogadores, como sabemos que nao temos condições de mudar todos muda o tecnico!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da parte de dar uma chance para o Monzón(até porque nunca gostei de Carlinhos).Mas gastar milhões pra trazer o Montillo como uma incógnita é babaquice. Se for pra gastar com um meia, que seja com o Conca. Bruno é o único lateral do país que não leva uma bola no fundo pra cruzar e insiste naqueles cruzamentos de trivela que nunca deram certo. Na zaga o meu "preferido" é o Digão, o resto pode mandar ir embora, e se saírem do Flu não jogam em um time dito "grande" sequer. Já no meio Edinho é HORRÍVEL, não tem qualidade no passe, faz muitas faltas e lento. Thiago Neves depois de 2008 nunca mais foi o mesmo, está acomodado. Wágner nunca mostrou aquele futebol pelo qual foi contratado e é um meia que não cria jogadas, tornado-se assim apenas mais um em campo. Felipe... uma incógnita. Nas raras vezes que jogou entrou razoavelmente bem, porém não tem oportunidade e se lesiona até sem jogar. Sou pessimista?? Prefiro dizer que sou realista. O Fluminense não joga uma boa e convincente partida há muito tempo. Um time da grandeza do Fluminense não pode se contentar com um futebol medíocre desse !!!

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo ,
    1ª pergunta: Quem vai cruzar bolas , sim pq Bruno não vai ao fundo e qdo vai erra tudo , Monzon é um bom marcador e na contenção pelo meio , mas não vai no fundo .

    2ª pergunte: Gum e Digão com estes dois quem vai sair jogando bola, eles são fracos no desarme e os atacantes adversarios sabem que se encostar neles rouba bola .

    3ª Wagner , parece o Zinho roda roda roda e não sai do lugar só dá passa lateral não aprofunda uma bola .

    Arruma outro para essas posições , aí vai ficar bom ok . Saudações Tricolores .

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc, talvez , se a gente pensar um pouco, as contratações podem ser difícil, o Flu dificilmente gastará. Então, pq não tirar o Edinho e por o Valência, além de que o Deco tá liberado, ainda confio que ele fará a diferença, ao lado do Wagner e ainda tem o TN,que com essa parada, deve se curar de vez e voltar a entrar no ritmo. Em vez de gastar com Montillo e Arouca, é melhor trazer zagueiro, já que fim do ano o Conca deve estar pintando ai!

    ST

    ResponderExcluir