Páginas

domingo, junho 09, 2013

[Coluna do MALAfaia] Vida Longa a Abel, Fora Chinelinhos e Vem Conca !

Meus amigos e minhas amigas,

Desde a sofrida eliminação para o Olimpia não venho bater esse papo com os senhores, não quero, nem lembro mais, do que aconteceu naquela noite fatídica sem gandulas e acréscimos. Agora é bola pra frente.

A única coisa que me entristece é a volubilidade da torcida, de modo geral, no Brasil. Exemplo maior foi o Rhayner hoje. Há duas rodadas era mito, hoje muita gente xingando muito no twitter. A expulsão foi burra? DEMAIS, temos que gritar o nome dele? NÃO, mas sem exageros do tipo: "Sabia que aconteceria, não vale a pena ele de titular" ou "Ele não é jogador de Fluminense".

Mas principalmente, algo que me irrita é a falta de paciência do nosso torcedor com o Abelão. Fico imaginando, será que se a torcida do Manchester Untd. fosse chata assim o Ferguson teria ganho TUDO que ele ganhou? Aí vão me chamar de maluco: "Po**a ta comparando o Abel com o Ferguson", não amigo comparo a reação da torcida. Alguns anos eles não levam nada, outros levam uma copa, outros chegam na Champions, mas a confiança em um trabalho permanece. Vocês acham que Sir. Alex Ferguson nunca errou uma substituição nem nunca teve um "Edinho" dele que a torcida odiasse?

Temos que lembrar o seguinte meu caro torcedor, goste você ou não, Abel chegou no clube em 2011, Muriçoca tinha saído falando um monte de besteiras, Emerson idem, a torcida estava desconfiada, estávamos no meio da tabela. Ganhamos o returno e fomos pra Libertadores. Em 2012 ganhamos o Carioca, Fizemos a melhor campanha da primeira fase da Liberta, fomos ROUBADOS na bombonera, saímos, Fomos campeões Brasileiros com 3 rodadas de antecedência, PERDEMOS 10 JOGOS NO ANO TODO. Um dos melhores ataques, melhor defesa.

"Então Malafaia o Abel é perfeito? Você ta dizendo que essa anta do Abel esse *erda é bom?" , Não meu caro. Abel errou no inicio do ano, apesar da culpa ser menos dele e mais da diretoria, em não reforçar a defesa, errou em não trazer um bom substituto pro meio campo. Abel tem um sistema tático bem definido, mas concordo que demorou em barrar o Nem e poderia ter mudado contra o Olimpia. Mas é um cara que você vê um trabalho. Com 12 desfalques tem um time que continua jogando de acordo com um padrão.

Mas foge da alçada do Abel, chegando nas mãos do Sr. Rodrigo Caetano, que precisa começar a mexer os pauzinhos com o Plantel Tricolor, REFORMULAR. Não cabe termos o Valencia e o Felipe, pra que veio?, ganhando o que o PAULINHO DA SELEÇÃO ganha no Corinthians.

Não dá pro Flu ser trampolim de jogador pra alavancar salários, TODA JANELA DE TRANSFERÊNCIA vem pro Flu o Riquelme, o Messi, o Robinho, o Diego do Werder, o Fulano e no fim não vem ninguém. Somos a vitrine e somos um dos poucos times que pagam BEM e EM DIA. Mas TEMOS que mudar, não podemos ser esse trampolim, não é bom pra nós nem pro mercado.

Não da pro Flu ter um Deco e um TN que com salários somados que dariam pra pagar uma estrela de Real Madrid ( cerca de 1,5 Milhões de Reais: Khedira ganha cerca de 600 mil por mês, Marcelo cerca de 900 mil, Ozil cerca de 1,1 Milhões por mês fonte Esporte Interativo)  produzindo pouco, jogando 15 rodadas de um campeonato de 38.

Sou a Favor da REFORMULAÇÃO com olhos pra base e advinha o que o Abel fez hoje? Sem os chinelinhos, com um a menos, Denilson, Biro Biro, Digão, Eduardo... Esse é o Flu que eu quero, os caras correram, lutaram.

Não me leva a mal, mas faz o seguinte: Oferece o TN pro Santos, Palmeiras, vende ele em 20x sem juros, Aposenta o Deco chama ele pra ajudar na imagem do Flu ~~Ganhando menos, muito menos~~, manda o Valencia pra Colômbia. O Flu que eu quero é dos Sóbis e dos Edinhos que são operários, guerreiros e dão resultado.

Preço. Todo mundo tem o seu!

Pra finalizar, se o Fluminense tiver um mínimo de planejamento traz o Conca de volta agora, já que se ele vier no fim do ano será de graça os Chineses vão querer fazer dinheiro com ele agora,  paga os 10 milhões, quanto pedirem e em 2 meses consegue o dinheiro de volta com marketing e bilheteria. Imagina que cenário ideal: "Volta do Maraca e volta do Conca"  é pra lotarmos todos os jogos até o Penta!

Vamos acreditando galera!

ST, Comprometimento e Trabalho!

15 comentários:

  1. Concordei demais com seu texto.

    ResponderExcluir
  2. Volta do Maraca e volta do Conca. Arrepia pensar na ideia.

    ResponderExcluir
  3. Disse exatamente tudo.

    ResponderExcluir
  4. Sabias palavras, o nosso FLUMINENSE precisa e de apoio e naum de meia duzia de torcedores que só fazem badernas e naum entendem nada de futebol, gente deixe isso pros mulambos!!!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com quase tudo .
    Menos com o TN . Pra mim tb é operário . Só que está numa ma fase .

    Abs
    Francisco

    ResponderExcluir
  6. Belo texto, porém uma ressalva >>> o time carece muito de jogadas alternativas, o padrão está mais que manjado, e rodízio pra confundir a marcação adversária. ST

    ResponderExcluir
  7. Verdade . Concordo plenamente com você. O Fluminense demora demais fechar uma boa contratação, se tivessemos um zagueiro de nome não teríamos sido eliminados da Libertadores esse ano. Tava na cara que essa seria nossa.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria muito q todos os tricolores pensassem assim. Texto refletiu em palavras exatamente oque eu penso. st

    ResponderExcluir
  9. Bom texto......Só queria fazer uma observação,mais absurda que a entrada irresponsável do Rhayner foi os aplausos da torcida pra ele,é desse tipo de jogador que queremos em nosso time?Concordo que ele tem alguma utilidade,tem raça,disposição,mas daí aplaudí-lo depois de uma entrada criminosa é brincadeira.

    ResponderExcluir
  10. Apoiadissimo meu amg!!


    ResponderExcluir
  11. Muito bom mesmo ! Abelão e Conca, essa é a receita pro Fred Levantar mais um Caneco pro Fluzão !

    ResponderExcluir
  12. Muito bem falado meu caro Malafaia, mas não gastaria R$ 10 milhões pelo Conca agora, pois todos sabemos, que não é mais o Conca de 2010, nem era quando saiu, e quando ele errar a primeira bola um imbecil "modinha" vai chama-lo de mercenário e o escambau, se esquecendo do ídolo que ele foi, é e sempre será!!!! Conca no fim de ano a custo zero, mas tem que fazer o pré-contrato URGENTE!!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu sonhei acordado ao ler esse texto, gostaria que o Conca voltasse mas principalmente o orgulho (vergonha na cara) de vestir essa camisa tambem.
    Vamos lá Fluzão rumo ao penta.

    ResponderExcluir