Páginas

quinta-feira, junho 13, 2013

MISTO FRIO


Sem justificativas para os desfalques, o time misto do Fluminense de ontem nem de longe foi o time aplicado que enfrentou o Goiás no último domingo recusando-se a perder.

Fluminense é um time que aprendeu a tocar a bola, isso não se pode negar, mas agora esta precisando aprender mais um quesito para subir mais um patamar, o de chutar a gol de média e longa distancias. O time toca, toca a bola e parecer querer fazer gols só de dentro da área. A exceção de Rafael Sóbis que acredita sempre e não tem medo de errar, mas os demais jogadores nem tentam. Ao tentar, meus queridos, criam-se duas chances a de acertar no gol e a outra de um eventual rebote do goleiro adversário. Abel põe isso na cartilha de seus comandados e digo mais, só erra quem tenta!

Jogo em si foi morno quase frio, esse time da Portuguesa é deveras fraco, me desculpem os adeptos lusos, mas vai brigar na parte de baixo da tabela. Fraco ou não teve todo o mérito de acertar dois lances em duas falhas individuais da retaguarda tricolor.

Desses cinco jogos iniciais do campeonato brasileiro no qual usamos os considerados reservas, já que não sabemos quantos jogadores perderemos nessa tão temida janela de transferências internacionais, foi muito produtiva, porque além de darmos ritmo aos jogadores podemos comprovar que nossa base ainda vai nos dar muitos frutos. Eduardo, Denílson, Biro-Biro mostraram que vão ser muito úteis no restante do campeonato e com certeza outros virão, pois nosso comandante sabe usar os meninos na hora certa.

Agora o campeonato brasileiro dará uma pausa para que seja disputada a Copa das Confederações, o que fica de positivo é que temos time para estar entre os melhores no certame e certamente disputaremos mais essa taça, mas obviamente não somos invencíveis e muito menos algo do tipo “carrossel holandês” ou o Barcelona de Guardiola. O que nos falta em algumas vezes é a vontade de arriscar. Tentar um chute, um drible.

Vamos molecada não tenham medo, pois como diz o rapper Edi Rock dos Racionais Mc´s em seus versos:

“A luz do sol
Vai iluminar o seu amanhecer
Mas se na manhã o sol não surgir
Por traz das nuvens cinza tudo vai mudar”

3 comentários:

  1. O BOM DO POST É QUE É TÉCNICO, FALA TÃO SOMENTE DO TIME E DO JOGO, EU GOSTO, PARABÉNS AMIGO FABIANO

    ResponderExcluir
  2. Alguns momentos o time até mostrou raça e muita vontade, porém o Bruno no lance do segundo gol só acompanhou com os olhos a jogada acontecendo, e é nitido que os próprios jogadores em campo procuram jogar mais pelo lado esquerdo do que pelo direito. Ontem faltou como vc disse vontafe de se fazer o gol.ST

    ResponderExcluir
  3. Não vejo futebol no Eduardo, erra muitos passes, nao tem posicionamento , nem no Denílson , vejo muito futuro no Biro-Biro,Robert e Kennedy.

    ResponderExcluir