Páginas

segunda-feira, julho 29, 2013

A QUINA E A QUEDA



Sei que é uma coluna de pós-jogo, mas ocorreu um fato que não poderia deixar de externar minha opinião.

Após perder a quinta partida seguida nesse domingo, desta vez para o Grêmio em Porto Alegre.  Abel Braga não é mais técnico do Fluminense. A diretoria anunciou a saída do treinador nessa segunda-feira. Na nona rodada o atual campeão brasileiro troca de técnico.

Venho em meus posts pedindo mudança, mas essa não era a mudança que queria e nunca sugeri. Essa cultura tupiniquim de na hora da mudança trocar o técnico vem contra meu modo de pensar. Essa troca de técnico vem na contra mão do que a diretoria vem praticando e pregou, não sei o que acontece dentro do clube, apesar de sócio, mas daria mais chance apesar de saber que esses mesmos dirigentes sofrem pressão de todos os lados.

Pensar em Abel é pensar que um clube esperou quase três meses por ele e ele deu conta do recado e fazendo um 2011 e 2012 anos maravilhosos. Só não foi mais perfeito por causa das eliminações na copa libertadores de 2012 e 2013, sonho de consumo de dez a cada dez tricolores e incluo nessa lista o próprio Abel, apesar dela já estar em seu currículo como técnico.

É estranho ver o atual campeão sendo demitido. Porque não dar subsídios para ele melhorar, como reforços, afastamento de alguns jogadores que parecem jogar em câmera lenta, resolver problemas de salário (caso existam)? Como disse, essa cultura tupiniquim é um lixo.

Foram mais de dois anos a frente do meu, do nosso Fluzão nos dando mais alegrias que tristeza, mas acredito no Peter e vamos ver se ele arruma alguém melhor que o Abel e não se arrependa desse ato.

Obrigado por tudo Abel!


Um comentário:

  1. Melhor que o Abel? Difícil Muricy Ratazana nunca mais! Luxemburgo? Ignorante metido a intelectual e ultrapassado! Joel? Aposentado, só ele não sabe! Ney Franco ou Ney Fraco? Cristóvão? Bom nome, porém anti-ético procurar treinador empregado! Tem que ter força de novato com experiência de veterano campeão! PUTZ! CONCLUSÃO: NÃO HÁ MELHOR QUE ABEL!!!

    ResponderExcluir