Páginas

domingo, julho 28, 2013

[Coluna do MALAfaia] Problema MUITO maior que Abel...

(Hoje não tem foto nem imagem porque to puto demais pra procurar hahahaha)
Amigos torcedores,

Devido a inúmeros ocorridos tenho estado meio ausente de minha coluna, mas diante de todos os recentes acontecimentos não consigo não me pronunciar.

Fluminense anda capenga, não tem chegada, não tem defesa... Está difícil.

Como bem digo na minha coluna desde o inicio do ano, desde as difíceis partidas na libertadores, somos um monte de iludidos. Nunca tivemos esse elenco todo que sempre falaram que tivemos. Ainda mais agora com a saída do TN e do Wellington Nem.

A zaga então... Aí, na minha humilde opinião, é o maior erro do Abel, que não peitou a compra de um zagueiro no inicio do ano, apesar de ter pedido.

Já confidenciei a amigos mais próximos e hoje deixo claro aqui para todos os meus leitores. Tenho fontes muito seguras, de pessoas que convivem nas laranjeiras e com nosso atual técnico (são 18:51 ele ainda não foi demitido) de que ele NÃO QUERIA a renovação com Deco, na minha opinião o maior câncer do nosso time, Não queria a contratação de Felipe, pediu um lateral direito, um zagueiro e não veio nada. Colocar toda a culpa no Abel é de uma simplificação ABSURDA.

No meio disso tudo ainda tivemos bloqueadas diversas verbas, a venda de jogadores... É muita coisa para simplificar em uma pessoa só.

Tem parcela de culpa o senhor Rodrigo Caetano que ganha um bom salário para prever que o ciclo desse nosso time terminou no fim do ano passado com o campeonato Brasileiro. E escrevi isso aqui tem pouco tempo...

Tem parcela de culpa o senhor Peter que não consegue de jeito nenhum desemperrar os nossos recursos presos pelo poder público. Não é possivel que com o evidente benefício de um time rival , com termos piores dos oferecidos pelo Flu, não consigamos os acordos.

E como disse tem sim parcela de culpa o Abel, que apesar de ter pedido, não conseguiu equilibrar o time, reinventar, remodelar.

Temos um meio campo acéfalo, Uma zaga terrivel e todos os nossos grandes jogadores (salvo o Fred que não tem como fazer milagre) em uma fase ruim.

Então torcida, podemos/devemos ficar putos, entretanto devemos também fazer nossa parte em nossa casa, o Maracanã, devemos ir para abraçar o CLUBE e não o time.. Devemos ir apoiar o Fluminense e cobrar os jogadores.

E devemos ter paciência porque não vai mudar com uma simples troca de técnico... Tem que contratar, botar os garotos para jogar e temos que ter paciencia, não adianta achar que botar uma zaga de 18 anos vai consertar tudo no meio de uma crise, é muita burrice, não adianta achar que colocar o Felipe (quem acompanha os treinos vê que ele tá de má vontade) vai resolver, que ciclano sair, beltrano... Como disse é simplificar. O problema é muito maior que o Abel e não temos soluções no mercado... Quem me acompanha vê que tem um tempo que já peço reformulação no Fluminense.
http://www.butecodotricolor.com.br/2013/04/coluna-do-malafaia-inflacao-tricolor-e.html
http://www.butecodotricolor.com.br/2013/03/coluna-do-malafaia-diagnostico-tricolor.html

Vamos fazer nossa parte...
Mas que eu to puto pra #$&#$ eu to...

8 comentários:

  1. Bela colocação, concordo plenamente!!!!

    ResponderExcluir
  2. Um erro crasso do seu post: "Tem parcela de culpa o senhor Peter que não consegue de jeito nenhum desemperrar os nossos recursos presos pelo poder público. Não é possivel que com o evidente benefício de um time rival , com termos piores dos oferecidos pelo Flu, não consigamos os acordos." Isso é muito mais complicado do que você imagina. Não depende só do presidente. Comentário típico de quem não conhece o assunto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho, então nosso presidente vai No Fla ou no Vasco e pergunta como eles fizeram. Esse presidente vende nossos jogadores e tras Felipe que não joga e promete CT que não sai do papel e fica dizendo que temos elenco, ora o wagner não pode ser titular em clube nenhum, o Edinho já era, gratidão de colorado sua escalação.

      Excluir
  3. Já deixei de ficar puto, como você bem disse o Abel não soube e nem sabe reinventar nada! tá feia a coisa e põe feia nisso!!!

    ResponderExcluir
  4. Acho que o Abel tem muita culpa, pois é preguiçoso e não gosta de trabalhar, basta ver a programação de treinos do Fluminense. E mais, ele disse que nós não precisávamos de zagueiros, que tínhamos para os próximos seis anos. Tem que sair, já deu.

    ResponderExcluir
  5. Malafaia, o comentario do PR Granja é correto, conseguir resolver esse tipo de problema é muito complexo. Mas é certo que outro time bem mais enrolado tá se virando. Como, nao sabemos. No mais, concordo com tudo que voce comentou, terrivelmente certo, infelizmente. Dava a impressao que estavamos progredindo para um clube equilibrado, com elenco forte. Percebe-se agora a ilusao...

    ResponderExcluir
  6. O Abel teve 15 dias pra treinar contra o Olimpia e o que se viu foi uma vergonha, a bola não chegou no Fred, o Jean cruzou 20 bolas erradas. Na seleção com jogadores melhores ele arrebentou.

    ResponderExcluir
  7. Já passamos da fase de dizer que o tudo é culpa do Abel. Temos que acordar dessa alienação que a mídia nos impõe, dizendo que temos um dos melhores elencos do país. O time do fluminense hj é simplesmente horrível. Uma zaga MEDÍOCRE, já vi zagueiros de série C muito melhores que Gum,Digão,L.Euzébio e Anderson juntos !!! Um meio campo,como bem disse o Malafaia, acéfalo. O Wágnér é horrível, ele não cria absolutamente nada. Pra jogar no fluminense e fazer oq o Wágner faz, eu jogaria até de graça. Já o Deco(assumo que sou fã) é uma incógnita. Tem muita qualidade, mas oq se esperar de um jogador que vive machucado e quando volta... O Abel não é totalmente culpado, mas ele tem sim sua parcela de culpa nessa crise que insiste em rodear as Laranjeiras. O time taticamente é fraco, não tem volume de jogo, é inconstante, não tem um padrão.
    A situação não tá fácil, os problemas são colossais, e seu Rodrigo Caetano não me venha com subterfúgios pra tentar enganar os torcedores.
    Saudações Tricolores

    ResponderExcluir