Páginas

segunda-feira, julho 08, 2013

Obrigado, Seedorf!

Por Matheus Frigols

Você fez o gol que derrotou meu time e logicamente me deixou triste. 

Mas reconheço o seu talento e é motivo de orgulho ter você jogando no Brasil.

Orgulho também é te ver vestindo o meu manto sagrado. Respeito e admiro a história do Botafogo que tem ídolos como Zagalo, Garrincha, Nilton Santos e agora você e sem dúvidas, ganhou mais um fã com a sua atitude de vestir o manto do meu Fluminense(foto) . 

Gostava de ver seus jogos quando ainda era do Real Madrid, posteriormente do Milan e quando o vi jogar pessoalmente, alternava pensamentos do tipo "Agora ferrou pro Flu"  com "Eu não acredito que estou vendo o Seedorf jogar!".

Falando no dia em que te vi jogar pessoalmente pela primeira vez, foi em um Botafogo x Fluminense. O jogo não foi dos melhores e você estava no banco de reservas. Aquele jogo terminaria em 0 a 0, mas você pagou o meu ingresso. 

Quando o Oswaldo de Oliveira te tirou do banco de reservas no segundo tempo, como eu disse eu alternava pensamentos, mas no final, até que fiquei feliz com o empate. 

Você vestiu a camisa de dois gigantes da história do futebol mundial. Primeiramente o Fluminense que deu base para a seleção brasileira ser o que é hoje, construindo uma casa, inclusive. E segundo, pois nas suas costas, tem o número 20 e o nome de um outro gênio do futebol mundial, o Deco.

Que a sua vinda, a volta de Deco, Fred e Alex para o Brasil, possa fazer com que o nosso país seja invejado também pelos clubes e atraia mais jogadores de alto nível para agregar mais valores ao único futebol pentacampeão do mundo. 

Força nós temos. Mostramos em algumas oportunidades como em 2005, quando o Internacional foi campeão do mundo em cima do "todo poderoso" Barcelona de Ronaldinho Gaúcho e no ano passado, quando o Corinthians desbancou Chelsea.

Bom, tudo o que posso dizer pra você Seedorf é o seguinte... 

Parabéns pelo seu aniversário de 1 ano no Botafogo, parabéns pela pessoa que você é e obrigado por vestir e cuidar com carinho do manto sagrado tricolor. 
--------------------------------------------------------------------------------------

Texto originalmente publicado no Blog do FriGOLS
Acesse e confira esse e outros textos

Curta também a página no facebook: https://www.facebook.com/BlogDoFrigols


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário