quinta-feira, julho 18, 2013

Reunião mantem tradições da torcida carioca e comenta sobre a inversão dos acessos

Na manhã desta quinta feira, durante uma reunião entre torcidas organizadas, Suderj e Consórcio Maracanã chegou ao fim a discussão sobre o comportamento do torcedor no novo Maracanã. Tradições da torcida carioca foram mantidas, como bandeiras, bumbos, torcedor em pé e sem camisa.

O anúncio foi feito pelo secretário de Esporte e Lazer, André Lazaroni:

- Os elementos tradicionais serão liberados, o Gepe falará melhor sobre isso, mas serão permitidos bumbo, bandeira, torcida organizada assistindo ao jogo em pé, tirando camisa e rodando camisa como é tradição torcer aqui no Rio. No Sul, por exemplo, mantiveram a avalanche. Fogos não poderão mais, bandeirão terá restrições: só poderá ser aberto antes do jogo ou em comemoração de gols. Durante o jogo não será permitido. O tamanho dos mastros das bandeiras que entrarão nos estádios será definido pelo Gepe - afirmou.

Outro assunto presente na reunião foi a inversão dos lados das torcidas no clássico entre Fluminense e Vasco. Para André Lazaroni a tradição deveria ser mantida.

- Sou tradicionalista. Na minha visão, teria de manter a tradição, mas o acordo do Fluminense é legítimo e temos de respeitar, pois não conseguiram sensibilizar o Fluminense. Mas eu, como parlamentar e cidadão, sou a favor da tradição. Vale o escrito, o Fluminense botou no papel e isso tem de ser respeitado. Tenho certeza que tudo vai correr bem, as organizadas estão entendendo o novo espírito do Maracanã - comentou o secretário de esporte e lazer.

Já para o sub-comandante do Gepe (Grupamento Especial de Policiamento nos Estádios), Major Silvio Luís, a inversão dos acessos das torcidas facilita o trabalho da Polícia Militar.

- O Gepe já realiza escoltas e essa configuração de fato facilita o trabalho, porque a torcida do Vasco vem de São Cristóvão e a do Fluminense vem do lado oposto, então elas não têm como se encontrar. Mas independente dessa mudança o Gepe teria como fazer as escoltas sem
que as torcidas se aproximassem. A gente solicita que a torcida se informe porque é um Maracanã diferente, mas a ordem será mantida - afirmou.

A partida entre Fluminense e Vasco será no próximo domingo às 18h30m. O clássico marca a reabertura do Maracanã e os 111 anos do Tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.