Páginas

segunda-feira, julho 22, 2013

VAMOS CHACOALHAR


De volta na velha nova casa, Fluminense não teve uma reestreia como imaginávamos. Uma tarde noite onde nada deu certo. Poderia repetir o texto de semana passada, pois mais uma vez fomos derrotados devido aos erros individuais ou mesmo que o adversário fizesse uma jogada de cinema que resultasse em gol.

Fomos campeões brasileiros em 2010 e 2012 com nossos volantes “voando”. Jogando o fino da bola. Marcando e protegendo a zaga como poucos. Esse mesmo Edinho e Jean foram responsáveis por perdemos somente três partidas em todo certame de 2012. Inclusive Jean chegou à seleção brasileira, mas hoje eles estão numa fase tão desastrosa que o Edinho foi responsável por dois erros crassos que tirou qualquer poder de reação do time que jogava com um jogador a menos após a burrada do nosso capitão.

Não tiro os méritos do time vascaíno, mas fica muito mais fácil jogar dez contra onze e esse desfalque ser o craque da outra equipe. Juninho pernambucano ditou o ritmo e não deu chances aos erros do Fluminense. Pecou como craque nacional ao reivindicar um “lado” no maracanã que não existe. Ainda mais o maracanã sendo casa do Fluminense. Onde já se viu convidado mandar na casa do anfitrião? Bola fora, Juninho!

Abel precisa chacoalhar esses campeões. Parecem um tanto acomodados, às vezes sinto que falta de vontade de alguns jogadores. Como já foi dito que não haverá contratações e já perdemos a quarta partida consecutiva no torneio e algo precisa ser feito. Sugiro que Abel faça algo do tipo feito por Cuca em 2009, quando tirou os jogadores mais renomados do time e deu chance aos jovens, fazendo o time desacreditado por muitos a escapar de um rebaixamento eminente naquele ano e no ano seguinte a base montada erguer a taça depois de vinte e seis anos.

Os meninos de xerém estão ávidos por uma chance. Uma barração a alguns jogadores hoje titulares poderia surtir um efeito positivo nesse grupo e voltarmos a deslanchar nesse longo campeonato brasileiro.

Esse jogo acabou. É virar a página! E Abel tente alguma coisa antes que sobre para você!

2 comentários:

  1. Abel vai rodar logo logo.. Não seu o que a diretoria tá esperando, mas ele não vai continuar não. O jogo de ontem foi pra esquecer

    ResponderExcluir
  2. Mas que foi de um tremendo mau gosto o mosaico insultar os vascaínos, foi! Deu ânimo a eles e o Juninho fez bem em tirar satisfação depois de fazer o gol, eu faria o mesmo! Mas que o DJ foi um FDP foi, ele estava lá trabalhando e recebendo do dinheiro pago pelos tricolores, não tinha o direito de fazer a chacota! A diretoria tem que ver isso!

    ResponderExcluir