Páginas

sexta-feira, agosto 16, 2013

Coisas que eu não consigo entender... =/

Difícil entender o que se passa com o Fluminense. Até demorei um pouco para voltar a escrever aqui no nosso querido Buteco pra ver se eu conseguia matar essa charada, mas até agora eu não obtive sucesso. Por outro lado, resolvi confessar o meu fracasso nessa questão e dividir algumas questões com vocês...

No ano passado, eu e você vimos o Fluminense conquistar o Brasileirão utilizando sempre a mesma estratégia: lançamentos rápidos de Deco (ou Thiago Neves ou ainda Wagner) para Wellignton Nem usar sua velocidade e buscar Fred no comando do ataque. Só que TN10 e o "Messi de Xerém" saíram do clube e o Fluzão segue "viciado" nessa jogada. Mesmo com a troca no comando técnico.

Antes, quando a equipe vinha superando seus adversários um a um, o técnico Abel Braga era um gênio das quatro linhas. Quando o time começou a perder, ele foi responsabilizado pela má fase por todos (inclusive boa parte dos torcedores). Fato é que o Flu melhorou muito pouco e a posição na tabela não é das melhores. Quem seria o culpado agora??? A espionagem do governo Obama???

Quando Abel Braga foi demitido, eu e você vimos o senhor Celso Barros aparecer no clube e EXIGIR a contratação de Vanderlei Luxemburgo. Nada contra o atual técnico. Mas será mesmo que Abelão era tão culpado assim??? E será que o que ele fez pelo clube não foi levado em conta??? Fico me perguntando quais seriam os motivos que levaram a patrocinadora do Fluzão a demorar tanto para "intervir" no futebol (entendam como quiserem), já que pelo discurso de todos dentro da diretoria, as coisas estavam complicadas há tempos...

Também não consigo entender o que se passa com Jean e Fred. O primeiro parece ter esquecido o futebol no ano de 2012. Já o segundo me passa a impressão de jogar com uma má vontade abissal. Fato é que os dois não vem jogando bem. Esqueçam a Seleção Brasileira. Eu falo é do Fluminense. Algo acontece com os dois e eu ainda não consegui identificar o que seria.

Podem dizer o que quiserem. Mas eu vi o Fluminense ser campeão brasileiro com Leandro Euzébio, Gum e Edinho. Todos eles responsáveis por boa parte das lambanças ocorridas nesse ano dentro dos gramados. Se no ano passado eles conseguiram brindar o torcedor com atuações razoáveis, o que estaria acontecendo na atual temporada??? Que eu saiba, ninguém esquece o que aprendeu. Mas pode ser que tenhamos algumas exceções...

Eu fico sinceramente preocupado quando vejo parte da torcida pedir que Vanderlei Luxemburgo coloque a molecada de Xerém em campo como se eles fossem a solução para todo e qualquer problema. Não vejo por esse lado. Os garotos podem sim ser muito úteis. Mas precisam da experiência dos mais cascudos, para orientá-los e ensinar o caminho das pedras para cada um deles. Os exemplos de jovens valores queimados por afobação da torcida são inúmeros. É só pesquisar.

**********

Não sei como vai ficar a vida do Fluminense nas próximas rodadas. Mas preciso concordar com alguns amigos que afirmam categoricamente que algo acontece dentro do clube e que ainda não foi explicado. O que quer que esteja ocorrendo, espero sinceramente que seja resolvido o mais rápido possível. Antes que o campeonato acabe e mais uma temporada seja jogada no lixo...

Aquele abraço para todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário