Páginas

domingo, agosto 11, 2013

PANE TRICOLOR




Pane no sistema alguém me desconfigurou... Cantaria a baiana Pitty para esse time tricolor no primeiro fla-Flu do novo maracanã.

Enfatizei nos últimos posts que o Fluminense vinha sofrendo derrotas por falhas individuais. Mas nessa peleja a pane foi geral. Luxemburgo até que tentou jovializar o meio campo tricolor com a entrada do Eduardo, mas mesmo saindo na frente no placar Fluminense sucumbiu a maior marcação e menos erros do adversário, principalmente nos passes. Fazendo com que virassem o placar ainda no primeiro tempo.

Nossa marcação na cabeça da área não existe, roubadas de bola a muitos não sabemos o que é. Parece um time com prazo de validade vencido. Algumas peças aparentam falta de vontade. Como diz meu amigo Eduardo: “O time parece aquele casal acomodado com a rotina que precisa de um tempo longe um do outro para ter saudades novamente”.
Mas não quero acreditar nisso. Como um legítimo tricolor, tendo a ser otimista e serei o máximo que eu puder ser.

Hoje nada deu certo, até a sempre eficaz ajuda na marcação que nosso capitão Fred faz saiu pela culatra e o adversário conseguiu marcar um gol como dizem na gíria futebolística “chorado”.

Vamos jovializar e quem saber radicalizar o que não dá para ver esse time jogar assim. Perdemos peças de fundamental importância para a velocidade que o Flu imprimia em 2012, coisa normal do futebol, mas se o Luxemburgo quer continuar nesse esquema de toque de bola precisamos errar menos passes e não deixar o adversário contra-atacar, o primeiro gol que tomamos fui nítido exemplo disso.


Luxemburgo terá que achar as soluções dentro das laranjeiras e no máximo dando um pulo em Xerém. Com certeza, achará as soluções para o time trilhar novamente um bom caminho. Porque do jeito que está não iremos a lugar algum.

Um comentário:

  1. Acho que o Luxa se equivocou no posicionamento do Eduardo no meio, estava fora de posição muito recuado e está explicado pq o Felipe era reserva com o Abel, mas vamos que vamos ainda dá para brigar pela Libertadores e copa do Brasil. E alguma noticia da CND?

    ResponderExcluir