Páginas

quinta-feira, agosto 29, 2013

PRAZO DE VALIDADE VENCIDO




Dureza não é ser eliminado por um time de menor expressão. Dureza maior para os corações mal acostumados de nós tricolores é ver que o time não esta jogando um terço do que acostumamos a ver nesses últimos anos. Esse elenco já deu, o prezo de validade venceu, salvo algumas exceções. Agora teremos que nos acostumar com a realidade de jogadores da base ser lançados aos leões e obrigando-os a mata-los todos os dias para nossa sobrevivência na serie A desse tão difícil campeonato brasileiro. Confio que eles nos darão alegrias num futuro próximo, como já vem dando nas categorias de base, conquistando títulos e mais títulos. Para isso acontecer não dá para ser jogando sozinho. Eles precisam da companhia e ajuda dos mais experientes e essa mescla ultimamente não vem mais fluindo.

É nítido que quando perdemos peças principais nesse tabuleiro o time deixou de jogar bem. Vão falar os mais céticos: “Fomos campões sem jogar bem!” Mas, afinal, o que querem? Show do Frank Sinatra?

Também não podemos nos livrar dos jogadores como nos livramos de um chinelo velho, furado e arrebentado. Precisamos de uma nova espinha dorsal como diriam os comentaristas de futebol.

Sei que o nosso presidente quer o para o Fluminense o mesmo que eu. Sei que esta fazendo o melhor que esta a seu alcance, mas foi uma tremenda bola fora dele e da cúpula que comanda o futebol achar que depois do título de 2012 não precisaríamos de reforços para 2013. Qualquer leigo sabe que futebol é dinâmico e de fases. Quem jogou bem em um ano é difícil manter o padrão ano pós ano, ainda mais sem uma sombra ou rival (no bom sentido) fungando em seu cangote para que ele fique sempre alerta, como os escoteiros.

Temos um turno pela frente e precisamos tirar força da alma para que seja um fim de ano honroso. Eu como otimista que sou, acredito no melhor, mas as últimas atuações me deixa bastante temeroso que possamos sofrer além do limite até o dia 08 de dezembro.


O que me resta é torcer e isso eu vou fazer até o fim de minha vida, pois como dizia e diz Nelson Rodrigues em suas celebres frases. "O Fluminense nasceu com a vocação da eternidade... tudo pode passar... só o Tricolor não passará jamais."

6 comentários:

  1. BOM LER SEU POST, VC É SINCERO, VC É TESTEMUNHA QUE EU VENHO FALANDO ISSO AI TEM MAIS DE UM ANO. VCS PRECISAM DE UMA REFORMULAÇÃO GRD E JÁ PRA ONTEM. VLW AMIGO UM ABÇ.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo podemos perder, mas da forma que estamos perdendo sem vontade, sem garra é inaceitável, parece que o desinteresse de nossos atletas pelo futebol é nítido.

    ResponderExcluir
  3. DESCULPE,MAS NÃO ACHO QUE OS MENINOS DE XERÉM ESTÃO AJUDANDO EM NADA, PELO CONTRÁRIO.... O PETER NÃO CONTRATOU NINGUÉM POR FALTA DE VERBA. TODO MUNDO SABE A CRISE NO QUAL NOSSO CLUBE ESTÁ PASSANDO. A COISA PODE SER PIOR DO QUE POSSAMOS IMAGINAR.... COMO TRICOLOR TORCEREI PARA QUE EM 2014 TENHAMOS UM NOVO FLUMINENSE FC.... QUEREMOS NOSSO FLUMINENSE DE VOLTA! ST!!

    ResponderExcluir
  4. Só nos resta torcer, para ficar na 1a divisão, o fim do ano para nós, foi em agosto

    ResponderExcluir
  5. Meu caro Lecy os meninos de Xerém nada podem fazer sem a companhia dos mais experientes, desde que estes tenham vontade de ajudá-los e esta vontade seria o combustível para que pudéssemos voltar pelo menos a 50% de nossos melhores momentos. Acredito que realmente são poucos que estão demonstrando esta vontade, citaria o Sobis, o Gum e o Diguinho (estes últimos apesar das grandes limitações técnicas). O prazo de validade com certeza acabou para Edinho, Leandro Euzébio, Anderson, Wagner e talvez até para o próprio Fred que parece que agora só quer jogar com a Amarelinha.
    Vejo muitas qualidades em Igor Julião, Biro Biro e Eduardo e acho que ainda nos ajudarão bastante.

    ResponderExcluir
  6. (CLAUDIO DUQUE) Fala companheiro, blz? Olha, acho q todo gde time tem seu início, apogeu e fim. Foi assim, com vcs, naquela geração da déc. 80, com Assis, Washington, Don Romero, etc.. e agora está sendo com essa ai, tão vencedora qto, mas q caiu de produção. Cabe aos dirigentes do clube, saber q essa transição acontecerá de qq maneira, e q dependerá deles fazer uma renovação para manter o time em alta. Até pq, o calendário do nosso futebol é ruinzinho q dói, e tb acaba não ajudando. Vlw!

    ResponderExcluir