Páginas

segunda-feira, agosto 19, 2013

SÓ XERÉM SALVA




Acho que foi o pior primeiro tempo dos últimos tempos do Fluminense.  Nossa! Luxemburgo optou por uma formação sem meias de ofício. Apostou em uma meio campo com três volantes no intuito do Jean municiar o ataque, mas não deu certo e a bola não chegou aos atacantes. Ficou um jogo sofrível, já que o adversário praticava o mesmo esquema com um pouco mais de desenvoltura, pois é o último colocado e precisava vencer a todo custo perante sua torcida. Resumindo o primeiro tempo tiveram dois lances de perigo. O primeiro numa pixotada do zagueiro do timbu e outra em um corte para linha de fundo  que quase o lateral tricolor acertar o gol de Cavalieri. Muito pouco para o atual campeão brasileiro.

O técnico tricolor viu que fez uma tremenda burrada e tentou se redimir no intervalo pondo  de uma vez só dois  meias armadores.  O time ficou um tanto quanto exposto, mas naquela altura do jogo precisávamos mostrar mais. 
O adversário pressionou, sufocou para nossa sorte sem consegui estufar a rede do Cavalieri. Inclusive chutando uma bola na trave. 

Como disse no post passado. Que Luxemburgo poderia contar com o vale das laranjeiras. Que lá tinha muitos frutos, pois então dessa vez chamou o Samuel aos vinte minutos.  E logo em seguida o menino não vez feio. Recebeu de Felipe e driblou dois adversários antes de mandar um petardo para quase furar a rede do adversário.  Golaço, aço! 

O Náutico sentiu o golpe de xerém e com isso o tricolor tentou controlar, mas sem muito sucesso e ainda permitia o o alvirrubro chegar perigosamente em algumas investidas. Mas dessa vez a sorte estava do nosso lado.  Aliada ao reflexo e posicionamento de "são" Cavalieri que operou um milagre ao final do jogo. Fazendo com que o tricolor das laranjeiras conseguisse a primeira vitória fora de casa no certame jejum esse que incomodava bastante. 

Vitória sofrida! Três pontos muito bem vindos para aliviar a pressão que a própria torcida mal acostumada tricolor põe em cima do time. Mesmo com pouquíssimo tempo para treinar eles são obrigados a matar um leão por dia e ainda assimilar uma nova filosofia de trabalho que esta sendo um implantada pelo novo treinador. 

Acredito que dará caldo essa junção xerém com os experientes que lutaremos por uma colocação bem mais digna que estamos nesse momento na tabela do brasileirão. Vamos com garra e com raça galgando esse lugar. 

4 comentários:

  1. Alguns fatos a comentar: Concordo com a necessidade de mesclar a molecada de Xerém com os mais cascudos, tb com a falta de tempo para treinar e assimilar as novas táticas no novo treinador, que falhou pela segunda vez, já tendo errado na escalação do Fla X Flu, voltou a errar nesse jogo, mas graças à Deus não levamos gol antes do intervalo e deu tempo de corrigir o erro a tempo.
    Não venham cobrar nem por título na Copa do Brasil, ou boa colocação no Brasileirão, estamos em época de renovação e toda renovação requer tempo para dar frutos. Lugar de tricolor é no Maraca apoiando, pois quem sabe com apoio, nosso time, empurrado, possa se superar!

    ResponderExcluir
  2. Foi traido pelos jogadores de seleçao e um apático Carlinhos, titular que voltava ao time! Espero que Ronam tenha mais oportunidades e que Ygor Julião seja titular mesmo quando Bruno estiver fora do DM e que o William "pegou" a posição prá ele. No ataque temos Sóbis e Samuel e ainda virão Rhayner e MJunior. Dá uma sacudida no Wagner que tem bola e finalmente o Fred. Pergunta prá ele deixar de ser ator e dividir as jogadas como homem, homem que ganha um milhao de reais por mes! abçs

    ResponderExcluir
  3. FABIANO, EU, GOSTO DA MANEIRA TÉCNICA QUE VC ESCREVE, TEM FUNDAMENTO, MAS TENHO UMA OPINIÃO FORMADA SOBRE O ELENCO DO FLU, SE NÃO RECORREREM AOS MENINOS DE XÉREM, NÃO VEJO NENHUM FUTURO NESSES 5 ANOS, APESAR DE ABEL BRAGA JURAR QUE DEIXOU ZAGUEIROS PARA 5 ANOS, AINDA BEM. POIS EU PROCURO, PROCURO E NÃO ENCONTRO NENHUM, FLU TEM, GOLEIRO, LATERAIS, SÓBIS E FRED, ESQUEÇA O RESTO, REFORÇO JÁ. SE FICAR ENTRE OS 10 PRIMEIROS SERÁ UMA GRD CAMPANHA.

    ResponderExcluir