Páginas

domingo, setembro 22, 2013

FLU DE UM TEMPO SÓ




Vínhamos de uma vitória por virada na ultima rodada perante a equipe Criciúma fora de casa, numa excelente jornada de Cavalieri e Bruno. E com isso, trouxe a torcida para esse embate contra o bom time do Coritiba. Foram quase 35 mil tricolores a empurrar o time para a terceira vitória seguida, mas dessa vez ficamos no quase.

O time coxa branca praticou o anti-jogo quase toda peleja. Cera na reposição de bola, catimbando e parando o jogo como faltinhas que iam minando a paciência tricolor. Resumindo, não queriam perder, tanto que jogaram sem atacantes de oficio. O que viesse era lucro e um pontinho no Rio de Janeiro seria comemorado.

Fluminense dominou a posse de bola e Bruno tinha uma avenida para atacar, mas como o time alviverde estava todo atrás da linha da bola ficava difícil furar a retranca. O tik-taka do tricolor não era eficaz. Não havia conclusões ao gol da equipe curitibana.

Futebol é gol e foi isso que o Coritiba fez. Deixaram o lateral esquerdo livre, livre que acertou um belo cruzamento e de cabeça abriram o placar. Virou praxe para o tricolor sair atrás no placar. Tem que ser sofrido para a vitória ser mais saborosa.

Fomos com o revés para o vestiário. Parece que esperam a vaia da torcida, a bronca do treinador para virar o panorama.

Duas trocas e partimos para o abafa. Troca de passes e inversões para abrir uma brecha no ferrolho do Coritiba. E já aos cinco minutos Biro-biro acha Gum sozinho na área para tocar pro fundo das redes vencendo o goleiro.

Quarenta minutos pela frente para tentar buscar a terceira virada de placar consecutiva. Insistimos, batalhamos e pouco finalizava a meta adversária. Wagner tentou, mas o torpedo dele explodiu no travessão. O Flu construía algumas jogadas que paravam tudo na parede montada pelo time do alto da glória.

Pedimos ajuda a João de Deus para nos ajudar no ataque, mas ele achou mais justo ajudar na defesa. Já nos acréscimos veio um contra-ataque verde e branco que parou na trave de Cavalieri e no rebote finalizaram por cima do gol. Ufa!

Placar justo, pois mais uma vez jogamos só um tempo e dessa vez mesmo nossa torcida linda incentivando o tempo todo não conseguimos engatar a terceira vitória seguida. Ficamos no quase.

3 comentários:

  1. Amigo Fabiano, estou no Rio mas por motivos profissionais ainda não pude ir ao maracanã, fico feliz em ver no grupo tantos garotos aparecendo e se doando em campo, confio na vaga para a próxima Libertadores, virá com muito sacrifício, a torcida terá papel fundamental, tome nota...ST.

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo segundo tempo, me pergunto pq dois tempos distintos assim?

    ResponderExcluir
  3. Temos que entrar ligados os 90 minutos! O Luxa tem que dar esporro na preleção tb! ST!

    ResponderExcluir