Páginas

segunda-feira, setembro 09, 2013

UM FLU DE SENSAÇÕES




Esse Fluminense...

Sofrimento, angústia, tensão, mas no fim o que acabou prevalecendo foi a sensação de alívio.  Quando essa torcida sisma em apoiar não tem para ninguém e influenciou diretamente no campo incentivando e apoiando mesmo com as vaias no intervalo, elas foram preciso para que houvesse mudança e o Fluminense saísse daquela prostração que se encontrava na primeira etapa da partida, onde só assistiu o time baiano jogar. Se não fosse a má pontaria do tricolor da boa terra o sábado poderia ter um sensação mais angustiante.

Segunda etapa veio e logo de cara duas substituições. Saíram Willian e o inoperante cai-cai Marco Junior que tem a marra de Cristiano Ronaldo, mas um futebol de várzea. Entraram Felipe e Biro-Biro. O tricolor carioca passou a jogar no 4-4-2 clássico. Foi ai que passamos a mostrar ao Bahia que ali estava o campeão brasileiro disposto a vencer custasse o preço que fosse. Samuel não estava nessa sintonia e deixou o campo para que Sóbis mesmo contundido e com as pernas em frangalhos fosse muito mais efetivo do que o camisa trinta e um.

E as mexidas do professor Vanderlei deram certo logo aos vinte minutos. Os três participaram do tento tricolor.  Felipe sofreu falta que bateu rápido para Sóbis, este acertou um torpedo em direção ao gol baiano. O goleiro não segurou e Biro-Biro esperto estufou as redes e foi pra galera de braços abertos pegando toda energia que emanava da arquibancada.

Essas vitórias magras engrandecem mais que uma goleada histórica, porque mostra brio e  a vontade de vencer que o time vem demonstrando, principalmente nos últimos jogos. Um placar elástico as vezes mascara muito e o placar mínimo de sábado mostrou que o time não vem jogando bem, mas esta se superando na maneira que pode. Seja com as ausências de alguns jogadores por contusões ou seja na má fase de outros.

A torcida tricolor pede e exige que esse brio não seja momentâneo e que ele continue a ser mostrado não só no maracanã, mas em todos os estádios onde o Flu for jogar. Honrando o manto sagrado tricolor com vontade, suor e ardor. Assim, pode ter certeza que terás apoio incondicional da arquibancada.

2 comentários:

  1. GOSTO DE SUA POSTAGEM, VC SABE O QUE EU PENSO DESSE TIME ATUAL DO FLU, PRA MIM CAI, MAS VAMOS AGUARDAR, COM UM MILAGRE VCS ESCAPAM DA SEGUNDONA. MAS VC ESCREVE LEKAL.

    ResponderExcluir
  2. Como venho dizendo mais vontade do que talento, mas como estamos brigando no meio da tabela isso é suficiente, quanto ao Marco Junior nem na várzea ele tem vaga.

    ResponderExcluir