Páginas

domingo, setembro 29, 2013

VIRADA DO ESFORÇO

 
 
Valeu que esperou até o final, pois mais uma vez esse time se recusou a perder e na base da superação conseguiu reverter um resultado que para muitos seria difícil quiçá impossível. Já que esse mesmo adversário nos eliminou de uma competição vencendo o último confronto em seus domínios. 
 
Meu Fluminense praticou o que vem praticando nos últimos jogos. Posse de bola, rodando o jogo com inversões, mas com pouca profundidade e quase nenhuma conclusão a gol. No futebol quando não se finaliza a chance de balançar a rede adversária é nula. O time esmeraldino, dono da casa ficava todo atrás parecia que o mandante era o time das laranjeiras, mas o tricolor não finalizava então o Goiás tomou gosto pelo jogo e aos poucos foi se lançando ao ataque. Duas tentativas foram suficientes para balançar a rede da meta do Fluzão. Uma Cavalieri pegou de forma esplendorosa e na outra não teve jeito estava aberto o placar.

O gol abateu o Flu que se perdeu um pouco em campo e o time goiano tomou as ações, mas não produziu o suficiente para ampliar o marcador.
 
Intervalo veio e a espera de uma nova reviravolta feita por nosso treinador. Nós esperamos isso, pois ultimamente ele tem feito à diferença no vestiário. Mexeu mais uma vez certo e deve ter exigido chutes a gol. E não deu outra em menos de dez minutos, mesmo com uma pitada de sorte, Jean acreditou no chute e empatou a peleja.

A saída de Rhayner, tivemos mais um a criar, mesmo perdendo em velocidade que não foi muito sentida, pois o camisa 22 não dava continuidade as jogadas. Felipe errava tudo, pois parecia frio e disperso.

Caminhávamos para um empate até que ao repor rápido Cavalieri encontrou Felipe que acelerou a jogada e dessa vez não errou o passe. Pelo contrario, achou o eficiente Biro-Biro que rolou açucarada para Sóbis virar a peleja. 

Persistência foi premiada, o tricolor dominou as ações e se recusou a perder essa partida melhorando muito nossa condição na tabela.

Para buscar e figurar na parte de cima da tabela, como vem ocorrendo nos últimos anos, Fluminense precisava de um jogo assim. Ganhar de um adversário relativamente forte que até então tinha perdido somente uma partida em seus domínios é fundamental para mostrar aos guerreiros que eles podem almejar mais e algo melhor do que “brigar para não cair”.  
Continuemos a acreditar, pois jogando com essa raça e vontade, terás nosso apoio incondicional.

 
Pra cima Fluzão!

Um comentário: