Páginas

segunda-feira, outubro 21, 2013

Delei lança candidatura à presidência do Flu


O ex-jogador Delei, ídolo do Fluminense na década de 80 lançou sua candidatura para a presidência do Clube para o Triênio 2014/15/16. O atual deputado federal falou sobre sua candidatura, que terá o slogan “Modernidade e Tradição” e terá o apoio de Julio Bueno, que foi adversário de Peter Siemsen na última eleição e do ex-presidente Roberto Horcades.
- Não aceito a pecha de ex-jogador. Se os clubes devem bilhões, a pergunta que eu faço é: dentro dessa dívida, foi algum ex-jogador que a administrou? No Bayern de Munique, o conceito para ter um cargo é ter jogado lá. Por que nós aqui não podemos? A gente está vindo acima de tudo porque existe um descontentamento com a atual situação. – Declarou.
Delei estava ao lado de Julio Bueno e Nelson Rodrigues Filho ao lançar sua candidatura. O ex-jogador disse acreditar experiência como parlamentar poderá ajudar na administração do Clube.
- Não posso e não partirei da premissa de que estou me metendo em um local onde todos são ladrões. Estou em Brasília como parlamentar e estou aqui como pré-candidato por acreditar que a gente possa contribuir bastante, principalmente pelo grupo e pelas pessoas que estão ao nosso lado. Quando nosso slogan fala em ‘modernidade e tradição’, é porque nossa equipe tem o que há de mais moderno. Não vim aqui para demonizar, para falar mal de ninguém. Queremos levar o debate ao bom nível, mas, como disse Ulysses Guimarães, se me cercar eu ataco. Ninguém ganha no grito. – Disse.
Delei criticou o contrato com o consórcio que administra o Maracanã e os altos salários pagos aos jogadores.
- Promessas não foram cumpridas, e são pagos salários altíssimos, fora da realidade financeira do clube. Há pessoas que recebem além do que merecem. Falta uma experiência maior para lidar com futebol. Falta harmonia. Como é que você faz um contrato de 35 anos com o Maracanã com um modelo que, na verdade, ninguém sabe qual é? Esses e outros contratos serão revistos. Minha administração será transparente. Não vou esconder nada de ninguém.  –Afirmou.
Sobre a relação com a Unimed, Delei espera um clima de harmonia com o patrocinador.
- É preciso ter uma visão pragmática. É o melhor patrocinador do Brasil. Já tive oportunidade de falar com o Celso (Barros) e vamos viver em clima de muita harmonia. Escuto pelos jornais que em alguns momentos a atual administração sai na pancada com o patrocinador. Estamos falando do melhor do Brasil. Não vou sair na pancada com ele nunca. Vamos sentar e conversar. As divergências são saudáveis. É estender o tapete vermelho para o Celso. Ele é fundamental, uma figura importante da história do Flu. – Explicou.
O ídolo falou sobre os investimentos em Xerém e afirma que as divisões de base serão sua “menina do olhos” e que é possível fazer ainda mais do que a atual gestão vem fazendo.
- O Peter está dando uma atenção para Xerém, mas pode ir muito além. Cotia é um exemplo, o São Paulo já conseguiu mais de R$ 25 milhões através de leis. O que for bom eu vou continuar, o que não for a gente tira. Xerém é a minha “menina dos olhos”. Toda semana estarei lá para ver tudo que está acontecendo. Lá é a grande “galinha dos ovos de ouro” do Fluminense. – Encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário