Páginas

segunda-feira, outubro 21, 2013

E A CONFUSÃO CONTINUA


A bola foi maltratada


Muitos de nós já estávamos pensando nessa sequência de jogos que viria no Maracanã antes mesmo do jogo contra o Cruzeiro. Achávamos que seria o inicio da redenção e começaríamos a nos distanciar dessa zona temerosa que é a zona do rebaixamento.

Mas o time contra o Cruzeiro perdeu a cabeça, como comentado no post anterior e ficamos sem três jogadores importantes jogadores para esse jogo de sábado. Fomos a campo com que tínhamos, mas não foi suficiente para ter criatividade no setor de meio campo. O único meia de ligação que estava a disposição no elenco não se saiu bem.

Com o que tinha em mãos Vanderlei Luxemburgo fez o que pôde. Mas esbarrou na tão falada criação de jogadas.

Quando conseguíamos algo produtivo parava na má pontaria ou nas mãos do goleiro. No elenco tricolor poucos arrematadores têm a malícia de chutar como diz na gíria do futebol “tirando do goleiro” a maioria abaixa a cabeça e chuta. Invariavelmente acerta o centro do gol onde o goleiro está pronto para defender.

O jogo de uma maneira geral foi ruim de ver e na segunda etapa melhorou um pouquinho, mas as limitações das duas equipes são evidentes que até os gols surgidos na partida foram de pura sorte para ambos os lados.

E foram os pontepretanos que levaram mais perigo em dois chutes salvos por Cavalieri, mas no terceiro a sorte sorriu para o atacante da ponte que acertou a trave e para azar do nosso camisa doze ela toca em suas costas e entra suavemente em sua meta para desespero dos vinte mil presentes.

Isso já era quase quarenta minutos do segundo tempo. Parecia que iriamos afundar ainda mais na confusão. (termo usado pelo treinador tricolor para falar que estamos lutando contra o descenso), mas logo em seguida e com ajuda do zagueiro que empurrou contra o próprio patrimônio na bola cruzada/chutada por Marco Júnior.


Um pouco de alivio. Queria a vitória, mas por incompetência, má pontaria e retranca do time paulista o resultado final foi um empate para lá de melancólico.


E a confusão continua a aumentar...

4 comentários:

  1. Tá muito difícil ir ao Maraca assistir aos jogos do atual campeão brasileiro! passes errados, chutes fracos e sem direção, nervosismo, contusões, suspensões, venda e não reposição de jogadores! Só nos resta torcer para não cair e fazer um planejamento de verdade para 2014! Feliz Ano Novo Tricolor!

    ResponderExcluir
  2. FABIANO, EU SEI QUE VOCÊ ALÉM DA PAIXÃO, O QUE É ACEITÁVEL, CONHECE FUTEBOL, VAMOS DIVIDIR SEU TIME POR SETORES, DEFESA, MEIO E ATAQUE, LATERAIS? JESUS, ZAGUEIROS, GUM, LEANDRO EUZÉBIO, ANDERSON E DIGÃO, MEIAS? ESTOU PROCURANDO MEIAS??? CADÊ, QUEM SÃO? ATACANTES? RAFAEL SÓBIS, E E E ?????? DESDE 1971, EU, NUNCA VI UM ELENCO E TIME RUIM COMO ESSE ATUAL DO FLUMINENSE, ACHO QUE A TORCIDA DEVERIA TIRAR A BUNDA DO OFÁ E COBRAR, DESCULPE, AMIGO, NÃO QUIZ OFENDER, É SÓ MINHA OPINIÃO COM RESPEITO CLARO. CASO DISCORDE EM 100% PODE APAGAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No buteco o debate é livre. Fala o que vem na telha. Uns vão concordar, outros discoradar, mas concordo e muito com sua opinião. Volte sem pre ED

      Excluir
  3. Eu também acho que nunca vi um time do FLU tão ruim! Nem mesmo aquele da nossa desagradável queda para a "C" era tão limitado. Foda falar disso, não gosto de lembrar, mas não dá pra esquecer, nem tampar o sol com a peneira. Acho que Luxemburgo não foi a escolha certa pra substituir o Abelão. Mas aí dou um desconto, qq treinador estaria na merda com esse time. O campeão de 2012 se esfacelou, jogadores importantes no ano passado saíram e nada à altura foi contratado. Erro de estratégia? Falta de recursos para contratar bons jogadores? Soberba? "Já ganhou?" Um pouco de tudo, eu acho. Tô verdadeiramente temeroso, ainda prevejo dias sombrios para o FLU neste campeonato, pois o time é ruim demais!!! Uma verdadeira bosta!!! Dá raiva demais ver o time jogando!!! E essa zaga??? E a armação das jogadas??? Putaqueparil, tem que xingar mesmo!!! Vamos cantar pro João de Deus de hora em hora, de agora até o fim do campeonato, pois essa luta deve ir até a última rodada, infelizmente. A quarta vaga na série B tá entre Vasquinho, Bahia, Coritiba e FLU. Vai ser foda! Tenho fé, mas vai ser foda!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir