Páginas

segunda-feira, novembro 25, 2013

Flu vai assinar com jovem húngaro e italiano inicia período de testes

Kovács e Di Pierro


Pequenos guerreiros, grandes negócios?

O Fluminense vai assinar contrato com o goleiro húngaro, Kovács, de 19 anos, por um ano. O jovem chegou em Xerém em julho e inclusive já participou de atividades com o elenco profissional. Após um período para resolver questões burocráticas e de regularização, Kovács poderá, em 2014, defender o clube em competições oficiais.

Outro jovem fruto de um projeto tricolor é o lateral-direito Mirko Di Pierro, que chamou a atenção dos dirigentes das categorias de base do Tricolor. Di Pierro, de 18 anos, iniciou seu período de testes em outubro, após uma ida do gerente de futebol do Fluminense, Marcelo Teixeira, à Itália, onde foi convidado a conhecer as instalações do Monza, um clube italiano

- Hoje temos um húngaro e um italiano em nossa equipe de juniores. Em 2014, teremos mais um jogador uruguaio e um outro argentino pelo menos. São bons nomes que já descobrimos e vamos revelar a partir de janeiro - anunciou o gerente de futebol Marcelo Teixeira.


O coordenador geral das categorias de base do Fluminense, Fernando Simone, também comentou sobre os dois jovens:
"Di Pierro chegou há pouco tempo, está agradando e pode assinar um contrato futuramente. Nesse último torneio na Itália, não tínhamos a princípio nenhum lateral-direito com passaporte para viajar. Mesmo tendo chegado há pouco tempo, ele não só viajou, como jogou e foi muito bem. Sobre o Dániel, finalmente conseguimos resolver as questões burocráticas para regularizá-lo. Como ele não tinha sido profissionalizado na Hungria, precisávamos ter cuidado para negociar as indenizações com os clubes que ele já defendeu. Agora com tudo resolvido, vamos conseguir o visto de trabalho para o jogador atuar em competições oficiais pela equipe de juniores na temporada 2014."

Nenhum comentário:

Postar um comentário