Páginas

segunda-feira, novembro 11, 2013

Luxemburgo não é mais treinador do Fluminense


Vanderlei Luxemburgo não aguentou a sequência de nove jogos sem vitória e foi demitido do Fluminense. A diretoria entende que a mudança no comando do Tricolor dará um sacudida no time para as próximas cinco 'decisões' do Brasileirão.

Sob o comando do técnico, o Fluminense teve 38,46% de aproveitamento dos pontos disputados. Em 26 jogos foram sete vitórias, nove empates e dez derrotas. Luxemburgo já tinha tido o cargo ameaçado, após perder para o Vitória no Maracanã, quando o Tricolor jogou boa parte da partida com um jogador a mais. Depois da derrota do último domingo diante do Corinthians, que levou o time para o Z-4, o treinador não aguentou a pressão.

Sem um auxiliar, o clube vai buscar um nome no mercado para ocupar o cargo nessa reta final de campeonato. O próximo jogo do Flu será quinta feira diante do já rebaixado Náutico às 21h (de Brasília), no Maracanã.

Pelo site oficial do Fluminense uma breve nota foi divulgada comunicando a decisão e agradecendo ao ex-técnico, Vanderleir Luxemburgo.

Confira a nota oficial:

Por decisão do presidente Peter Siemsen, o técnico Vanderlei Luxemburgo não permanecerá no cargo de treinador do Fluminense. Já comunicado oficialmente pelo próprio mandatário tricolor, Vanderlei Luxemburgo deixa o comando do time nesta segunda-feira, 11.

O Fluminense agradece o empenho do treinador e de sua comissão técnica.

Um comentário: