Páginas

terça-feira, abril 24, 2012

A 'patotização' de Marcos Júnior

Por Matheus Frigols




Saudações tricolores !

Estava cá lendo alguns artigos sobre a garotada de Xerém e também sobre tudo que adorna o confronto desta quarta entre Internacional x Fluminense pela Copa Santander Libertadores e algo me chamou atenção.

Os dois caras da foto aí ao lado, são crias de seus respectivos clubes e lançados ao futebol pelo 'tio Abel'.

Em 2006, quando promoveu o jovem Alexandre Pato aos profissionais, teve a grande responsabilidade de substituir a altura o grande xodó da torcida colorada Rafael Sóbis, hoje no Fluminense, e o garoto não decepcionou com seus 17 anos de idade, no Brasileirão de 2006, no primeiro minuto de jogo marcou seu gol contra o Palmeiras. A torcida que estara preocupada com as saídas de seus grandes nome saindo pós Libertadores, ficou mais tranquila.


Porém, Alexandre Pato não teve muita sorte mesmo detentor de grande futebol.
Logo que completou 18 anos, transferiu-se para o Milan, clube que atua até hoje.
Mais lesionado do que jogando, Pato já foi esperança e referência de nossa seleção, justiça seja feita, teve sim seus bons momentos com a amarelinha.


Em 2012, recém estreante nos profissionais, aos 19 anos, Marcos Júnior (vídeo de seu primeiro gol como profissional abaixo) surge com futebol que começa a encantar os admiradores do bom futebol. O currículo do jovem tricolor nós já conhecemos. Vice-campeão da Copa São Paulo de Juniores é a sua última conquista. Sim, conquista! Pois foram através de suas atuações que o 'tio Abel' o chamou para a equipe profissional que tem como seu ponto forte fazer gols (artilheiro do último brasileirão sub-20) e a velocidade, características parecidas com as de Welington Nem.

Com a palavra, Marcos Júnior.


-  "Meu foco era subir no ano que vem. Não quero queimar etapas e não tenho pressa. Mas se as coisas já estão acontecendo agora, vou fazer meu máximo para agradar e realizar o que me for pedido pela comissão técnica. "

Com base nas palavras do rapaz, vos digo que na minha humilde opinião, me preocupo justamente com o isso, a parte de queimar etapas. Temos um exemplo não tão longe de Lenny que hoje encontra-se sem clube. Ok, vão me questionar pelo Marcelo que hoje é lateral de seleção brasileira e titular absoluto do Real Madrid, digo que é questão de cabeça e empresários que vêem meninos como cifrões e não como jovens alegres por jogar futebol.

Sinceramente espero que o nosso 'Pato Júnior' ainda tenha muitas alegrias para dar a nossa torcida. E que o 'tio Abel' tenha mais um sucesso em lançar jogadores e que o jovem tricolor, não caia em esquecimento e lesões e muito menos que o sucesso suba à sua cabeça.

E quem sabe ele não entra em campo na quarta e deixa o primeiro gol internacional de sua carreira?








Que venha o Inter !
__________________________________________________________________________________

Coluna do Frigols

Quer ver algum assunto específico sendo abordado? 
Mande um e-mail para: matheus_frigols@yahoo.com.br''

Porque guerreiro de verdade não entra em campo, ele o faz pra jogar'' www.projetoarena.com





2 comentários:

  1. Abel sabe trabalhar com garotos. E espero que venha mais uma realidade no Futebol Brasileiro. Tomara que não se machuque tanto quanto o Pato hahahaha.

    ResponderExcluir
  2. E O NOSSO PRESIDENTE JÁ FALA EM VENDER O JOGADOR ANO QUE VEM,
    PARABÉNS PRESIDENTE

    ResponderExcluir