Por Renato Neves
1º de setembro de 1997: Foi a vez da Agência de Correio, em Zurique (Suíça).
13 de Novembro de 2010: Uma exemplo de mau-caráter concede um pênalti a uma equipe cansosamente beneficiada pela arbritagem no decorrer do Campeonato brasileiro. Um atitude que não só corre o risco de manchar o Futebol brasileiro; mas que também pode estragar todo o sentimento de amor e paixão, os quais - como antigamente - costumavam mover o mundo da bola.
Eu me ponho no lugar de um torcedor do Cruzeiro; ponho-me no lugar de Cuca - que salvou o Fluminense no ano passado. Imagina ver todo um trabalho jogado ao vento da injustiça.
O Fluminense agora é o Brasil. O Brasil da Justiça, do Bem, da virtude; do CORRETO. O Fluminense agora carrega uma outra missão - além da de ser Campeão. O Fluminense agora carrega o CETRO DA JUSTIÇA. O Fluminense foi brindado como representante do Bem. Sempre o fora; agora o é mais ainda.
Há muito tempo, Sócrates dizia que o justo sempre será mais Feliz que o injusto; pois quem se acostuma a usar da injustiça... torna-se injusto para o resto da vida. Perde-se o maior tesouro do ser humano: A Honra. Podemos perder nosso dinheiro, nossa mulher, nossa casa. Mas JAMAIS nos tomarão a HONRA.
Honra? O Fluminense tem de sobra.
Que o Deus dos Justos esteja mirando o manto das Três Cores que Traduzem Tradição; com o mais belo dos olhares e das intenções. Pois aqui na Terra, as coisas estão feias.
O futebol agora caminha em busca da Paz, da Esperança, do Vigor... E da Justiça. Uma missão que só Laranjeiras pode nos ofertar.
Saudações Tricolores!

FLUZAO CAMPEÃO CONTRA TOOODOS!
ResponderExcluirVENCE O FLUMINENSE!!
Agora é CBF e Corinthians contra o Fluminense e vários outros times
ResponderExcluireu teria vergonha de dizer que meu time ganhou hoje se eu fosse corintiano, mas como bom tricolor tenho honra e vergonha na cara,o penalty foi duvidoso , 50% sim e 50% não, mas convenhamos os impedimentos em cima do cruzeiro e o penalty do jc em cima do tiago, sacanagem hoje fiquei pálido sem reação nem palavrão sai da minha boca.
ResponderExcluirST