Por Hugo Ottati
Olhei para o relógio, quase quatro horas. Preparei-me cedo para o grande clássico, Fluminense x Vasco. Ainda iria na casa de um amigo de infância para irmos juntos ao Engenhão. Expecativa total.
Quando cheguei em sua casa, já eram 17 horas: tempo de partir. Moramos por volta de meia hora do estádio, mas sempre vamos cedo para não pegar tumulto, já que iriamos de trem
Fomos vestidos com a camisa do Fluzão, o manto imaculado de Esperança, Vigor... e... Paz... Na ida, tudo bem: sem tumulto, pouca gente nos arredores do estádio, além de ter mais tricolores do que vascaínos.
Subimos para a arquibancada, vimos um espetáculo; e mais uma vitória do Fluminense por 1 a 0 em cima do Vasco...
Felizes estávamos. Saímos comemorando aquele importantíssimo resultado, eufóricos e em êxtase, haja vista o presente título, que cada vez mais se aproximava. No caminho para casa, fomos conversando sobre os detalhes do jogo, sobre cada jogador e suas devidas atuações.
Contudo, estava muito bom para ser verdade. Um grupo de torcedores de uma torcida organizada vascaína apareceu atrás da gente, correndo como leões atrás de sua caça. Fora um verdadeiro desespero, algo impossível de se explicar. Uma sensação de inferioridade, de fraqueza, de medo... De repúdio. O que poderia ter nos acontecido? O que poderia suceder a alguma família? Ou melhor, o que aconteceu?
Meu amigo tropeçou e foi pego; tentei o ajudar, mas eram muitos. A raiva e a irracionalidade tomaram conta dos seres que ali se encontravam.
Resultado: Um jogo de futebol, nosso lazer do final de semana, virou literalmente uma guerra.
Vou ao estádio TORCER para meu time, seja ele FLUMINENSE, seja ele Flamengo, Vasco ou Botafogo.
É inadimissível, alguém inocente, que não defende a violência nos estádios perder a vida, ainda jovem (ou velho..) para um grupo de marginais, bandidos.
Desde quando futebol é sinal de palco de confrontos?
Enquanto os jogadores estão ganhando milhões de reais, enquanto nós, TORCEDORES, estamos cantando com todas as nossas forças para apoiar o time... Alguns infelizes estão se matando lá fora.
É apenas lamentável e inexplicável. ''Uma vida tirada, uma guerra vencida'', será que isso vale mesmo? O mundo seria dos covardes?
Todos têm direito de viver, todos tem direito a ir ao estádio TORCER para o time de coração, sem se deparar com pessoas com essa má índole, pessoas que não tem expectativa de vida, não tem um objetivo. Almas perdidas.
Quer brigar? Brigue longe... De preferência no inferno; e com pessoas que querem brigar também. Não precisa nem ir ao estádio torcer para o time....
Porque VIOLÊNCIA NÃO É FUTEBOL, e o Fluminense sabe muito bem disso. Afinal, como disse um de nossos grandes cronistas: "O Fluminense sempre encarou todas as guerras vestido de branco". Eu sou Tricolor, eu sou da PAZ.
______________________________________
Obs: Essa história é fictícia.
Mas no jogo entre Fluminense e Vasco, um torcedor tricolor morreu atropelado, após ter sigo seguido por um grupo de torcedores organizados vascainos.
Para ler a notícia da morte do tricolor, clique AQUI
FORÇA GUERREIRO!
______________________________________
Obs: Essa história é fictícia.
Mas no jogo entre Fluminense e Vasco, um torcedor tricolor morreu atropelado, após ter sigo seguido por um grupo de torcedores organizados vascainos.
Para ler a notícia da morte do tricolor, clique AQUI
FORÇA GUERREIRO!

Mesmo fictícia relata os recentes acontecimentos, é um absurdo essas guerras de torcidas organizadas... é um absurdo esses homens serem chamados de "guerreiros". Guerreiro é isso? é uma pessoa que sai de casa para matar, se quiser matar os outros que vão para isso também eu pouco me importo, quem sai de casa pra pista sabe o risco que corre, agora covardia com os torcedores comuns? muitos estão ali para mostrar que é homem. pra se afirmar, para falar que é foda... ridiculo... e o pior que na minha torcida tb tem esse tipo de comportamento... Young Flu Nucleo de Festa... Faça a festa e PROMOVA A PAZ! esse é o lema!
ResponderExcluirÉ, infelizmente o futebol no Brasil está ganhando outros rumos. Recentemente, no primeiro Fla x Flu do ano, torcedores do Flamengo invadiram o bar de tricolores em Juiz de Fora / MG, resultado, briga generalizada.
ResponderExcluirVamos no unir e pedir pela paz no futebol.
Como fica o Brasil la fora, agora que iremos sediar uma copa do mundo, até os próprios times brigam entre si, para poder sediar jogos (São Paulo e Corinthians).
Não tem como acreditar em mais nada, só torcer para não haver mais mortes no meio do futebol.
Força guerreiro tricolor, iremos te dar o título brasileiro como homenagem.
Saudações Tricolores