Páginas

quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Futebol em Três cores. Protagonista: "FLUMINENSE"

 
    Caros apreciadores do futebol em três cores,  quem vos escreve hoje não vem de tão longe, nem de tão perto, mas tem em amar o Fluminense como certo.
Muito prazer, o meu nome é Mário Júnior, e é com muita honra que escrever-lhes-ei todas as quartas aqui no "Buteco".
 
    Bom, espero em cada postagem, sempre que possível buscando na história do nosso clube, mostrar para o leitor o quão grande é o nosso tricolor. Agora sem mais delongas, vamos ao primeiro texto.
 
    Há aqueles que apreciam bons livros, desde Shakespeare a Luís Fernando Veríssimo. Existem os viciados em filmes, ou até mesmo os que não dormem antes de assistir sua "novela das 8".
  
     Mas não precisa-se entender de romances para perceber que o Fluminense Football Club é o "Protagonista" do futebol brasileiro.
 
     Se o saudoso Nelson Rodrigues estivesse em meu lugar, provavelmente diria "Meu filho, não pense que os outros são maiores do que nós. Somos enormes". Por isso afirmo com toda a convicção que nossa história é a principal, de inúmeras lindas histórias do futebol mundial.
 
     Normalmente, os contos possuem começo, meio e fim...o Fluminense não, o Fluminense possui início, meio eETERNIDADE. Meu egoísmo diz sem parar que só nós temos essa vocação, e ainda com a voz de Mestre Nelson profetiza que não adiantam Thiagos, Ronaldos, Loucos e sãos, esse campeonato, não não, essa década é de Concas, Freds e toda a massa pó de arroz.
 
     Pitaco meu de cada semana:
 
     Hoje a noite é de "gala" para algumas aves de rapina. O gavião voltará da Colômbia e sua única bagagem será um pó que não é o de arroz, e o urubu será metralhado por laranjas da baixada (mas há quem diga que serão colhidas das árvores de Álvaro Chaves). Na cidade em que o rio faz a curva, sem surpresas, o time grande vai ganhar, após um primeiro tempo difícil, o Bangu fará o único gol da partida num segundo tempo mais fácil.
     
     Amanhã é dia de jogo na padaria, e dos desesperados. Caso saia algum gol nesse jogo, será erguida uma estátua em homenagem ao marcador lá para as bandas de São Cristóvão (ou quem sabe na Entrada do estádio da cidadania). Jogará também amanhã o atual Campeão Brasileiro, e com a inteligência "caxias" de seu treinador irá golear sem dificuldades o time do Duque.
Como já dito, já estão grafando o "FFC" na Taça Guanabara.
 
 
      Queria agradecer a todos do Buteco que me receberam de braços abertos. Galera toda do bem. 

 

2 comentários:

  1. Seja bem-vindo, Mário.

    Escreverá sobre a história do Flu? Certo... Valerá a pena acompanhar.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir