Páginas

quinta-feira, maio 05, 2011

Afinal, de quem é a culpa?


Por Hugo Ottati


Nesse momento, essa é a dúvida de todos. O Fluminense tinha, em suas mãos, uma boa vantagem e podia perder por até 1 a 0 que iria às quartas de final. Mas o seu maior adversário, o próprio Fluminense, ganhou por 3 a 0, eliminando-se.

Sim, o Fluminense perdeu novamente para ele mesmo
. Bastava manter a posse de bola consigo, que o Tricolor avançaria de fase, sem dificuldades.

Embora Ricardo Berna tenha falhado no chute de fora da área, que resultou no primeiro gol do Libertad, não podemos coloca-lo como principal culpado pela eliminação do Flu.

Vale lembrar que a equipe é formada por 11 jogadores em campo. O goleiro será o reflexo do time em campo. O Fluminense não obteve êxito em suas tentativas de contra-ataque, e estava sendo pressionado pelo time da casa. A pressão só aumentada e nenhum sinal de reação tricolor.

Nossa defesa parecia estar em câmera lenta diante dos atacantes adversários. No meio, Conca nem parecia estar em campo. Fred, que pela rapidez na movimentação parecia até estar acima do peso, chegou a perder uma oportunidade na segunda etapa, que poderia mudar o rumo do jogo, já que com um gol, o Libertad teria que fazer 3 para levar à decisão aos penalties.

Então, o culpado foi o time inteiro, que dessa vez não honrou seu apelido de ''Guerreiro''. Sem essa de ''principal'' culpado.


Agora é trabalhar e focar no Brasileirão. Os erros precisam ser corrigidos.


------
Para os que são contra a titularidade de Berna:

O que vocês sugerem? Diego Cavalieri? Contratar um goleiro?


Opine, comentando abaixo!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que saudade do Fernando Henrique, acabou de garantir a vitória do Ceará contra os mulambos....do bonde a carroça

    ResponderExcluir