Páginas

sábado, maio 07, 2011

Clube em reestruturação



Por Hugo Ottati

Um dos pontos mais criticados por Peter na época das eleições era a conservação do clube, que estava visivelmente abandonado. Um dos seus objetivos ao entrar no cargo era a reestruturação do patrimônio Tricolor, afim de atrair novos associados, gerando uma nova receita ao Fluminense.

Pelo menos nesse aspecto, o atual presidente não pode ser criticado. O que foi prometido está sendo cumprido. Nos quatro meses de sua gestão, já foi investido para conservar Laranjeiras o equivalente a toda temporada de 2010.

As obras de recuperação vão da piscina ao Salão Nobre. Só no Parque Aquático, houve manutenção do sistema de filtros, substituição do piso danificado, reforma no trampolim e foram trocados cerca de 300 azulejos.

Foram recuperados também a fachada da portaria, a churrasqueira na área do ginásio poliesportivo e o sinteco do Salão Nobre.

O portão que dava acesso ao parquinho, que estava enferrujado, foi trocado. Um toldo retrátil foi instalado para que as visitas não ficassem expostas às alterações climáticas.

Para aumentar a segurança dos sócios, houve desentupimento de galerias de águas pluviais, substituições de portas de quadro de energia e lixeira, de vidros e espelhos quebrados e a retirada de oito caminhões de entulho. Além disso, foram instaladas 16 câmeras em pontos estratégicos.

"Este trabalho de preservação do patrimônio será contínuo. Neste início, demos prioridade às demandas mais urgentes e às instalações que apresentavam algum risco aos frequentadores", disse o vice-presidente administrativo do Flu, José Mohamed.

8 comentários:

  1. Achei bom o texto, parabens!
    To gostando da postura do presidente e dos envolvidos nisso. Pela primeira vez vejo alguem levando o clube a serio (tenho 17 anos).Por mais que as mudanças por enquanto sejam "pequenas", acho que fica a esperança ao torcedor tricolor de ter um clube serio e nao uma verdadeira bagunça como era.

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito isso...

    Mas a torcida esta preocupada com o clube ou com o time????

    O $$$ usado para reformar as laranjeiras poderia ser gasto para aquisição do CT esta cada mais notório que não tem como o clube ir pra frente sem o CT.

    ResponderExcluir
  3. Leroi 1979, é difícil selar prioridades neste momento. O clube precisa ao mesmo tempo de um CT, mas precisava também de reformas básicas em seu patrimônio.

    Imagina, a situação do sócio em chegar no clube e ver um monte de coisas destruídas, velhas e até causando certo perigo à sua permanência ali. Desse modo, nunca será possível atrair novos associados.

    O prejuízo dos outros anos é grande, e só a união de tempo, trabalho e planejamento pra mudar isso.

    ResponderExcluir
  4. Esse texto mostra, principalmente, aos críticos fervorozos do sofazão, que o peter não está parado sem fazer nada!
    O cara pegou um pepino. Eu, na minha ingenuidade, acho que ele nem imaginava a quantidade e seriedade dos problemas.
    Nossa maior dificuldade é só pensar que o Peter tem que fazer do Fluminense o melhor Time de Futebol do país.
    Vamos deixar o cara trabalhar!
    Vcs viram o roubo que o Horcades fez ao Flu?
    P q vcs não criam milhares de tópicos o xingando de ladrão?
    Eu quero mais é que o baleia seja preso!
    Mas é mais fácil falar do Peter!!!!

    ResponderExcluir
  5. O que falta á torcida do Fluminense, é paciência e união . Temos que dar créditos para o cara, 4 meses apenas, vamos ver no que vai dar . O FLUMINENSE PRECISA DOS APOIO DA TORCIDA QUE TEM, e essas obras consequentemente trarão mais adeptos , com toda certeza . O CLUBE FLUMINENSE, PRECISA TER UMA SEDE DE TIME GRANDE, AS LARANJEIRAS, FAZ PARTE DA HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO , NÃO SÓ DO FUTEBOL COMO OUTROS ESPORTES OLIMPICOS . TORÇO PRA QUE TUDO DÊ CERTO, E O PETER TIRE-NOS DESSSA FOÇA QUE A HORCA DEIXOU !

    ResponderExcluir
  6. Po eu concordo com vocês , ao mesmo tempo que precisamos de um CT , precisamos de uma reforma em Laranjeiras mesmo , estava ficando vergonhoso o estado em que estava , estou gostando (pelo menos até agora) da nova gestão ( sabendo é claro que a última gestão não estipulou um nível muito alto ) mas ele realmente está fazendo um bom trabalho , espero que seja contínuo , pois como sabem ainda há MUIITO o que se fazer !STs !

    ResponderExcluir
  7. É isso ai. A torcida precisa neste momento se unir a nova diretoria e ter paciência. Alguns torcedores chegaram a citar que essa reforma no clube foi desnecessária pois a prioridade é o futebol no Fluminense e etc. Não discordo que a prioridade seja o Futebol, pois é ele que traz mais lucro ao Fluminense. Porém, não podemos deixar de lado a parte de patrimônio do clube. O que se gasta nessas pequenas reparações na piscina, em alguns portões, no Salão Nobre, é muito pouco comparado à um gasto de reestruturação no departamento de Futebol. Então, é isso. É manter o clube em uma mínima qualidade possível, para se possível atrair novos associados, gerar receita ao clube e aos poucos levar o Fluminense ao patamar do 0. A partir disso começar a crescer. Pois o que foi deixado para a nova gestão é lamentável.

    ResponderExcluir