![]() |
Gum comemorando um gol seu. O zagueiro completa, hoje, 100 jogos pelo Flu. |
Por Hugo Ottati
O Fluminense joga, hoje, com o Libertad, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai), as 21h50 (horário de brasília).
A situação tricolor é bem mais tranquila comparada a primeira fase, quando se classificou nos minutos finais da partida contra o Argentinos Juniors, em Buenos Aires. Com o resultado de 3 a 1 no Engenhão, o Fluminense pode até perder por um gol de diferença, que avança às quartas de final da Libertadores, podendo pegar Vélez Sarzfield, da Argentina, ou a LDU, do Equador.
TIME DA CASA BUSCARÁ CLASSIFICAÇÃO
O técnico Gregório Perez poderá contar com seu principal jogador, o meia Sergio Aquino, que desfalcou a equipe na partida de ida. Porém, está com duvida no ataque: Nuñes ou Maciel para jogar ao lado de Pavlovich.
"Estamos bem. A parte mental é muito importante para esta partida, e estamos conscientes de que jogamos bem o primeiro jogo. Vamos buscar ser equilibrados em campo para que não nos surpreendam".- Gregório Perez
O time da casa deve ir a jogo com
Vargas, Bonet, Portocarrero, Canuto e Miguel Samudio; Ayala, Cáceres, Aquino e Gamarra; Núñez (Maciel) e Pavlovich.
O RETORNO DE DECO E A ESCALAÇÃO TRICOLOR
Enderson Moreira poderá contar com Deco para a partida. O apoiador volta, mas fica à disposição no banco de reservas. Maquinho é mantido. O treinador repetirá pela quarta vez consecutiva a equipe titular. Julio Cesar está confirmado na lateral esquerda.
O Fluminense entra em campo com:
Ricardo Berna, Mariano, Gum, Edinho e Julio Cesar; Valencia, Diguinho, Marquinho e Conca; Fred e Rafael Moura
"Temos que entrar em campo concentrados e envolvidos no jogo. Viemos para o Paraguai com uma vantagem, mas não vamos sentar em cima dela e esperar que as coisas aconteçam. Pelo contrário. Vamos buscar o jogo. Também queremos a vitória. É lógico, tomando as devidas precauções defensivas, mas com boas saídas de contra-ataque". - Enderson Moreira, técnico Tricolor.
ROMERITO PREVÊ CLASSIFICAÇÃO
Ídolo Tricolor, Romerito, tem boas lembranças do estádio. Ele destacou a final da Copa América de 1979, contra o Chile, como seu momento mais marcante no Defensores.
''Para mim, o estádio tem tanta importância quanto o Maracanã'' - disse ele.
Romerito prevê a classificação, mas como bom Paraguaio, palpita um placar tímido diante do Libertad.
Palpite de Don Romero: Libertad 1 x 1 Fluminense
Vamos Fluzão!
''Pois quem espera sempre alcança!''
Palpite do Buteco: Libertad 0 x 1 Fluminense
entao esperaaa..... chupa tricoletesss !!!!
ResponderExcluir