Páginas

sábado, julho 23, 2011

INVÁLIDO!

Por Renato Melón

É conhecida a obra de Shakespeare, "O Mercador de Veneza", na qual o judeu Shylock firma um contrato de mútuo com Antonio, um honesto vendedor. A multa: 1 libra da carne de Antonio.

Na história, tal multa se sucedeu. Ansioso por ver sua vingança, Shylock não hesitou em correr para o tribunal a fim de cobrar a execução integral do contrato, vendo Antonio morrer, após este não poder ter cumprido o pacto, haja vista que os seus navios comerciantes se afundaram no mar.

No entanto, o contrato foi julgado INVÁLIDO, pelo simples fato de a cláusula estar dispondo que se queria 1 libra da carne de Antonio; destarte, uma ÚNICA gota de sangue que caísse, durante o corte, invalidaria o contrato.

Seria possível cortar um indivíduo sem fazê-lo sangrar?

CONTRATO NULO

PALMEIRAS NULO

Fluzão >> all

Besos, mamá.

3 comentários:

  1. gostei do texto,passa uma mensagem maneira,só não entendi q mensagem é essa,mas com certeza passa.

    ResponderExcluir
  2. O suposto pré-contrato assinado pelo Palmeiras e um suposto agente do jogador contém várias falhas. Vou citá-las aqui:

    1ª) Não está em papel timbrado pelo Palmeiras;
    2ª) Não há uma versão em inglês do documento;

    - Aqui começam as mais grotescas:

    3ª falha) O Peñarol (Clube que exercia contrato com o jogador até o dia 1º de agosto de 2011) não é envolvido em tal documento;

    - Agora a mais ridícula:

    4ª falha) O Palmeiras tem a assinatura de um agente que se diz representante do jogador, todavia, o jogador só dispõe de 1 (UM) agente, o Sr. Marcelo Lombilla, que não é o autor da assinatura existente no contrato inútil.

    Bom, não creio que o Palmeiras tenha um depto jurídico tão medíocre que não tenha atentado para essas falhas. Acredito em um blefe que tomou proporções inimagináveis culminando em um (talvez) falso pré-contrato ou que o Palmeiras possa ter sido enganado por algum falso agente do Martinuccio. De certo duas coisas: MARTINUCCIO É NOSSO e o FELIPETA (SCOLARI) É UM CHORÃO!!

    ST!

    ResponderExcluir
  3. AHaHaHAHaHaH, Matheus, obrigado pelo comentário. Na verdade, meus textos são todos metafóricos. Extraio de livros, músicas, situações cotidianas, etc, coisas relacionadas com o sentimento tricolor e com o próprio Fluminense, per si.

    BЯЦПӨ, exatamente. Assim como na história, nem todo contrato vale alguma coisa.

    Obrigado a todos os leitores.

    ResponderExcluir