Por Hugo Ottati
Dia de clássico vovô!
Fluminense e Botafogo se enfrentam, neste domingo, às 16h, no Engenhão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o reencontro dos dois finalistas do Carioca 2012, cujo campeão foi o Fluminense, após vencer a equipe alvinegra por 4 a 1 no primeiro confronto, e 1 a 0 no segundo.
Único invicto, o Fluminense visa continuar com a sua invencibilidade. Se vencer, vai a 21 pontos, encostando no líder Atlético Mineiro, que venceu o Figueirense ontem, de virada, por 4 a 3.
Já o Botafogo, também busca encostar nas primeiras posições. Mesmo dentro do G-4, a diferença para o líder é de 7 pontos. Com a vitória, essa diferença cai para 4, podendo chegar até a vice-liderança, caso o Vasco não obtenha um bom resultado na rodada.
ESCALAÇÕES
Cavalieri e Deco desfalcam o Fluminense nesta partida. Os substitutos serão Ricardo Berna e Wagner. No ataque, W.Nem deu susto no último treino, mas deve jogar. Mas o jovem Samuel está pronto, à disposição do técnico Abel Braga.
O Fluminense vai a campo com:
Ricardo Berna, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves; Wellington Nem (Samuel) e Fred.
O Botafogo não contará com o volante Marcelo Mattos, que se recupera de uma lesão. Vitor Júnior volta a equipe, depois de resolver questões contratuais. O técnico Oswaldo de Oliveira vai entrar com:
Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Andrezinho, Vítor Júnior e Fellype Gabriel; Elkeson.
DE OLHO NOS PENDURADOS!
Carlinhos, Edinho e Jean precisam tomar cuidado. Mais um cartão amarelo os deixam fora da próxima rodada.
Pelo lado do Botafogo, Fábio Ferreira e Lucas Zen estão pendurados.
COLA NA ARBITRAGEM!
Wilson Seneme, da Fifa/SP, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcalo Carvalho Van Gasse, ambos também da Fifa/SP.
ABRE ASPAS PARA O ABELÃO!
"O Botafogo vive um grande momento. Foram duas vitórias consecutivas, marcando três gols em cada uma. Será mais um grande confronto entre duas equipes que se conhecem muito bem. Tanto é que nem fiz mistério em relação ao time que vai jogar. Sai Deco, entra Wagner. Da mesma maneira que também sei o que o Oswaldo pode aprontar. Tem tudo para ser um clássico muito disputado."
***
Palpite do Buteco:
Fluminense 2 x 0 Botafogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário