Por Hugo Ottati
Foi ruim torcer para esse timeco por um dia. Imagina por anos? Sinto pena de seus torcedores, e ao mesmo tempo os admiro por tamanha coragem de torcer para o clube mais zoado em todas as conversas e debates sobre futebol. Um clube sem expressão. Enfim..
Hoje foi um dia atípico. Milhões de pessoas torcendo pelo Botafogo, já que o seu adversário era o líder Atlético Mineiro. Para a noooooosssa alegria, o minúsculo clube abriu o placar, com gol de Andrezinho. Mas a felicidade durou pouco. Alguns minutos depois, Escudero empatou para o Atlético.
Placar bom. Jogo lá em Minas, e se tratava do pequenino Botafogo, então...
No começo do segundo tempo, aos 8 minutos, o Galo, comandado por Ronaldinho Gaúcho, virou. E lá se vai a nossa esperança de ver um dia o Botafogo fazer algo de bom, algo de útil.
Mas aos 33, um lance que nem a meia dúzia de torcedores do Botafogo esperava: penalti! Era a chance de empatar. Chances de obter a maior conquista de sua história, vencer um líder de Campeonato Brasileiro...e Gooooooool!
Empatou! Empatou! Botafogo é sinistro, @#1@#!¨%$¨&& !!!
...
Só durou 10 minutos. O pior aconteceu. Os seis torcedores botafoguenses já se arrumavam para comemorar na rua, e fazer a maior comemoração do clube nos últimos tempos. Lotariam General Severiano. Mas Neto Berola acabou com a felicidade de todos nós.
O pequenino deixou o Atlético fazer o terceiro e último gol da partida.
Mais um ''quase'' para o Botafogo. Não imaginei que sofreria tanto por torcer durante DUAS HORAS para esse clube. É por isso que parabenizo os poucos torcedores do Botafogo, que desde 1904 esperam algo...
Mas só esperam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário