Páginas

segunda-feira, junho 03, 2013

Wellington Nem perto do adeus

Neste domingo, o Fluminense fez seu segundo jogo pelo Campeonato Brasileiro e derrotou o Criciúma por 3 a 0 mantendo o 100% de aproveitamento. Ao contrário do que se esperava, o time não demonstrou nenhum tipo de abatimento pós-eliminação da Libertadores. 

Outra surpresa que ocorreu na partida foi a mudança na tradicional escalação Tricolor. Convocados para a seleção, Jean, Fred e Diego Cavalieri já eram desfalques certos. Porém, o técnico Abel Braga resolveu dar uma "sacudida" no elenco deixando Leandro Euzébio, Bruno e Wellington Nem no banco de reservas.


No final do jogo, Wellington Nem, autor de um dos gols da vitória, deu algumas declarações misteriosas sobre sua situação no clube:

- Tem um porquê de eu ficar no banco. Não foi porque eu estava jogando bem ou mal, tem um porquê - disse o atacante, sem responder qual seria o motivo. - Deixa quieto, depois vocês vão saber.

Após a entrevista do jogador, o diretor executivo de futebol do Flu, Rodrigo Caetano, afirmou que o atleta voltou a receber sondagens de clubes do exterior:

- Recebemos novas sondagens pelo Nem, mas isso não teve qualquer influência na atuação dele pela Libertadores ou na escalação do Abel neste jogo contra o Criciúma.

Wellington Nem foi revelado em Xerém e emprestado ao Figueirense no fim de 2010. Voltou para o Flu em 2012 e rapidamente conquistou seu lugar entre os titulares. Porém, a queda de rendimento durante o primeiro semestre desse ano, fez o Fluminense entender que o momento pode ser ideal para conseguir uma boa quantia pelos 60% dos direitos econômicos do atacante que pertencem ao clube. O valor mínimo estipulado pelo Tricolor para liberar o jogador é de R$ 22,4 milhões, que renderiam aos cofres do Flu R$ 15,6 milhões. 

- Recebemos consultas sim, e estamos avaliando. São sondagens que podem se transformar em propostas concretas - limitou-se a dizer Rodrigo Caetano.

O destino do jogador está entre Rússia e Ucrânia. Porém, o Napoli, da Itália também demonstrou interesses no atleta. Uma reunião da diretoria será realizada para analisar as ofertas. Sabe-se que os valores oferecidos pelos clubes interessados já ultrapassaram o valor mínimo pedido pelo Fluminense.




Um comentário: