Páginas

segunda-feira, julho 15, 2013

NÃO É SÓ PELA DERROTA



Perder faz parte de todos os esportes. E não é diferente nesse esporte mais amado por nós brasileiros. Mas como o Fluminense vem perdendo ultimamente é que tem me chamado a atenção.

Em 2012, por exemplo, era uma reclamação só. De que o Fluminense jogava feio, um futebol pragmático exigia-se até show do meu tricolor. E com esse futebol meu amado time foi campeão Carioca e Brasileiro do ano passado.

Veio o ano vigente e o time passou a apresentar melhor, obtendo mais toque de bola e com isso o futebol ficou vistoso de se ver. Jogamos três competições. O estadual nós não chegamos a final ficando pelo caminho, Libertadores idem e no brasileiro até o momento em sete rodadas perdemos mais que o campeonato todo do ano passado, mas o espanto maior é que essas derrotas vieram por falhas individuais e não por conta do coletivo.

Nosso paredão em 2012, Diego Cavalieri então, esta em péssima fase. Duas falhas seguidas pelo campeonato brasileiro e outra pela copa libertadores que ocasionou nossa eliminação no mês de maio passado.

Nossa zaga que em outrora era intransponível e foi a menos vazada nos campeonatos em que fomos campeões. Hoje não inspira a mínima confiança. Digão que assumiu a vaga de titular e vem falhando seguidamente. Assim como seu companheiro Gum.

O que fazer?
Desistir do futebol vistoso que vem apresentando no 4-3-3 ou voltar para o esquema do futebol pragmático, mas que dava resultado. Que vencíamos as duras penas, mas vencíamos?

Temo pela fritura do técnico Abel Braga pelos corneteiros de plantão já a partir do clássico do próximo domingo, caso não haja vitória. Mas erros individuais não são de culpa dele.

Barração?
Não temos melhores para por nos lugares dos citados acima.

Esperar cenas dos próximos capítulos e de preferência sem erros. 

4 comentários:

  1. Tem algo de muito errado aí. Na derrota do último sábado, Cavalieri e Abel reponderam as perguntas da coletiva com palavrões. E contar que ainda não ganhamos de nehuma equipe dita grande esse ano.

    ResponderExcluir
  2. Achar que ganhamos bem o campeonato de 2012 é fechar os olhos para o que aconteceu durante o certame. Fomos salvos pelo Diego Cavalieri em 99% dos jogos, pois nossa zaga é horrivel e continua assim. Abel, uma excelente pessoa e cavalheiro, não consegue dar um padrão de jogo, o time joga disperso e dependente de jogadas individuais no ataque... e tome lançamentos (chutões, na maioria das vezes) para ver o que acontece... deu certo em muitas ocasiões, agora não! Quando o DECO joga, o time tem um toque mais equilibrado, mas ele não tem condições de ser esse ponto de equilíbrio, apesar de possuir um talento inquestionável, não tem mais o vigor físico para tal função.

    O plantel do Flu possui jogadores com as características para cadenciar o jogo... mesmo não sendo um Barcelona, sabem tocar mais a bola e usar a individualidade quando assim for preciso... a todo momento o time é facilmente marcado... e tome Carlinhos pensando ser um gênio de uma lado e Bruno o Cavaleiro Solitário do outro... a receberem os "lançamentos" tipo "se virem aí".

    Quando voltaremos a ter o futebol brasileiro novamente em campo, ou teremos que vê-lo pela TV nos campeonatos da Europa?

    ResponderExcluir
  3. Acho todas essas observações infundadas. Sempre tivemos uma zaga horrível porém bem amparada por jogadores do meio campo e do ataque. O Fred que na seleção fez o que fazia ano passado no Flu resolveu não fazer mais. Virou um poste. Não marca mais ninguem e nem volta para marcar a lateral. O Tiago fazia bem isso e o Nem também. A nossa principal arma são os laterais que passaram a não frequentar mais a linha de fundo... No jogo contra o Botafogo nós tínhamos Deco e Felipe no banco, jogadores que podem mudar um jogo. Daí o nosso Abelão resolve colocar o tal de Biro Biro... Agoar essa notícia vazada que ele vai voltar para arábia...Tem caroço nesse angu caroço esse que deverá aparecer no jogo contra o Vasco.

    ResponderExcluir
  4. So não concordo qdo vc afirma que o Flu está jogando um futebol vistoso, o Flu tem apresentado um futebol inoperante e feio de se ver.

    ResponderExcluir