Páginas

sexta-feira, janeiro 24, 2014

AINDA COMO DANTES



Como dizia Leo Jaime em sua música Ô, ô, ô, ô, nada mudou

Entendo tudo. Pré-temporada curta, jogadores sem ritmo, os de menor investimento começam antes, mas não aceito! Sai do maracanã incrédulo, pois esse filme eu vi se repetir muitas vezes no ano de 2013, principalmente com Vanderlei Luxemburgo que fazia um esquema semelhante a esse usado hoje pelo Renato Portaluppi. Três volantes sendo que um fazia um falso terceiro zagueiro, mas esse volante não pode ser lento, seja Valencia ou Diguinho e foi daí saiu o gol do Bonsucesso no contra ataque.

Fluminense bem que tentou liquidar a fatura e se poupar na segunda etapa, mas pecou nas finalizações e o Bonsucesso mesmo com onze atrás da linha de meio campo levou perigo em pelo menos duas finalizações.

Os três volantes desnecessários para essa peleja não demonstravam segurança nenhuma, por mais que tentam dizer que o Jean é meia para mim sempre será volante. Aliás, hoje parecia que estava dormindo e quando chegava para concluir não acertava a meta do bonsuça.

Conca com vontade de sempre, mas ainda pesado, Fred pesado e sem vontade e sem receber bola “redonda” fica ainda mais difícil. Gostei dos laterais e que golaço o Carlinhos fez! Abençoou sua volta e que seja um ano sem contusões.

A torcida grita zagueiros ao fim do jogo. Não discuto, pois é claro e evidente que precisa, mas eu investiria em volantes mais altos e ágeis como, por exemplo, o Cárceres do rival rubro-negro e Amaral do Goiás que fez um belo brasileiro pelo alviverde do cerrado.

Fluminense foi muito bem vaiado ao final do jogo, pois jogou pessimamente. Nossa torcida “argentina” legião tricolor não pode cercear o direito de vaia. Discordo quando a vaia acontece no primeiro tempo como ocorreu com Bruno, mas ao final da peleja corretíssimo.


Nosso amado tricolor parece preso ainda a 2013 esse ranço não saiu e o mau cheiro desse ano engodo ainda inebria alguns jogadores e até dirigentes. Melhor acordar já e mudar os calendários do laranjal para 2014.

Um comentário:

  1. Fabiano, impressionante como equipes mais modestas jogam fácil contra nós, impressionante também como o Fluminense insiste em cozinhar o jogo após o primeiro gol...ST.

    ResponderExcluir