Páginas

segunda-feira, janeiro 27, 2014

EVOLUIU?


Houve evolução ou melhorou a vontade, a garra? No famoso pé esquerdo de Conca Flu chega à vitória em Volta Redonda.

O camisa 11 foi o dono da partida. Passes precisos, assistência e o principal, gol. Jean foi outro que se destacou.

O calor era enorme, mas dessa vez o Flu se impôs, estão ainda se movimentando com dificuldade, pernas pesadas, mas como time grande chegou ao placar merecidamente, pois além dos tentos tiveram outras chances claras de marcar.

Não me lembro nos últimos anos do Fluminense ter feito dois gols de fora da área numa mesma peleja. Uma ótima opção não só para o inicio de temporada, mas para o restante dela. E o que parece nossa jogada aérea estar voltando com tudo. E qualidades individuais começam a sobressair.

O ranço do ano trágico de 2013, pelo menos futebolisticamente falando parece que começar a sair e mesmo não sendo uma partida excepcional serve para alivio e dar tranquilidade na sequência do certame.

Mais uma vez vos digo que não sou contra a vaia. É direito do torcedor, mas vaiar um determinado jogador antes de começar a peleja, ou antes, do intervalo é burrice. Espera o jogo acabar, gente! Mais paciência, por favor, né!

A tendência é melhorar, pois agora temos o motor para engrenagem, um motor argentino chamado Conca.

Vislumbro mais para frente, quando o físico aliada a técnica melhorarem, uma ousadia por parte do treinador, sonho meu, não sei. A saída de um volante e a entrada de meia para melhorar ainda mais a saída de bola e deixar o time com mais opções.

Vamos devagar e sempre se impondo, principalmente contra os pequenos. Tirar esse estigma de fazer um gol e recuar e poupar. Não existe tranquilidade no futebol quando mais gols melhor.


Avante Fluminense!

2 comentários:

  1. Evoluiu sim ... com a volta dos lesionados, já sabíamos que algo mudaria. E com a chegada do Conca, que jogou muito no domingo, a situação pode melhorar e muito... no aguardo apenas dos reforços p o setor defensivo.

    ResponderExcluir
  2. O Setor defensivo e principalmente o lado direito precisa de ajustes ainda... Mas Conca já disse a que veio e falta o Fred engrenar... Espero que o time siga nessa evolução. Como disse lá para quinta rodada o time deve apresentar um equilíbrio tático e físico... Vamos aguardar para uma avaliação definitiva!

    ResponderExcluir