Páginas

quinta-feira, março 06, 2014

APOTEOSE TRICOLOR


Oito mil tricolores compareceram ao maior do mundo para apoiar o tricolor em mais esse embate.

Melhor primeiro tempo do ano do time das laranjeiras. Pressionando, sufocando e mostrando quem manda no terreiro. Redescobrimos que jogar com três atacantes é a melhor forma, o time fica solto em campo. Só falta nossos atacantes, principalmente Biro-Biro, capricharem mais nas conclusões. Se o jogo terminasse 8 a 3 ou 8 a 4 para o Fluzão não seria exagero nenhum tamanho foram às oportunidades criadas pelas duas equipes.

Fluminense foi superior em todo o jogo, e em menos de vinte minutos já havíamos balançado a rede duas vezes com Walter depois do rebote do e goleiro e num lance pra lá de esquisito, Conca empurrou paras as redes do time da serra.

O melhor estava por vir, um golaço daqueles para se repetir várias vezes. Bruno pega a bola no meio campo, avança, faz fila, toca entre as pernas do zagueiro e fuzila o gol no contrapé do goleiro! GOLAÇO AÇO AÇO!!

Mas como é de praxe nossa defesa sempre esta disposta a tomar gols e nessa peleja não foi diferente e antes de irmos para o intervalo o Frizão, como é carinhosamente chamado o time da serra, cabeceou uma bola na trave e logo em seguida o centroavante aproveitou Cavalieri adiantado e acertou um belo chute. Outro golaço!

Após o descanso merecido dos guerreiros, voltamos com tudo! Sóbis deu lugar a Marco Jr. O time ganhou em velocidade e em menos de cinco minutos já tínhamos carimbado duas vezes a trave adversaria e colocado ao goleiro para trabalhar em uma oportunidade com Walter. Mais a facilidade encontrada pelo Fluminense também era encontrada pelo Friburguense, mas os atacantes da serra não estavam numa noite de muita inspiração e até bola em cima da linha Conca tirou para tristeza do time serrano e alivio tricolor.

Para não dar sopa para o azar, o tricolor no fim da partida acelerou como a escola tijucana vencedora no sambódromo e resolveu a questão com Wagner e Marco Jr.

Valeu pela mobilidade do ataque, mas continuamos a pecar com uma lentidão sem fim na saída de bola e nossa zaga que não ganhou uma bola alçada em nossa área. Sem contar nosso goleiro que parecia um tanto quanto disperso em algumas ocasiões, mas num âmbito geral foi um dos melhores jogos do tricolor em 2014.

Que venham as semifinais!

Um comentário:

  1. Como meu irmão disse "Melhor apresentação do time no ano"... estávamos ainda no 1º tempo e já ganhávamos de 3x0!!!! Mas PQP que torcidinha chata essa do meu tricolor, como tinha gente mal-amada em plena 4ª-feira de cinzas no Maraca reclamando, Meu Deus!!!!! Não dá pra relaxar e curtir uma Vitória (com "V" maiúsculo mesmo!!!)??????
    Nessas horas o "Império do Mal", como diria meu amigo Vitral de Almeida, torce e defende seu time até qdo o timeco deles está na zona da degola......

    ResponderExcluir