Páginas

segunda-feira, outubro 20, 2014

DEVER DE CASA

CANTINHO do LARANJAL.

Até que enfim saiu a décima segunda vitória no Campeonato Brasileiro de 2014. A vitória por mais cruel possa parecer a afirmação, não fazia mais do que obrigação desse time, e com todo respeito ao Criciúma que é o Vice Lanterna do certame e o pior ataque, não tinha outro resultado que interessava.

Cristovão teve boa participação nesse jogo
 
Mesmo assim a equipe passou sufoco. Jogando com a velha e já conhecida lentidão, o time fazia o jogo ficar difícil pois o fraco time catarinense jogava ao menos com raça. 

Aos 36 um gol legítimo do Tigre foi anulado, dando um sinal de que o time precisava acordar. Inacreditavelmente aos 43 o Criciúma chegou ao gol. Bola na área, ninguém marca e o fraquíssimo Ronaldo Alves empurra para as redes. 

Por sorte aos 46, Wagner que fazia uma partida discreta, empata em um cruzamento de Walter. A defesa corta mal, o goleiro Bruno falha e o meia tricolor empurra para o gol. 

Wagner crescendo a cada jogo


Se esse gol não saísse temo pelo que poderia ter acontecido no segundo tempo...

Esse gol deu um ânimo para a equipe que voltou diferente na etapa final. Toques envolventes e uma maior participação de Conca e Wagner, o time cresceu.

E foi recompensado imediatamente, numa linda jogada iniciada pelo zagueiro Guilherme, ele lançou para área Walter escorou, Fred ajeita e Wagner fuzila o gol. Um golaço!

Depois do gol a equipe engrenou vários bons ataques e controlava o jogo. Aos 17, Walter chuta fraco e o goleirinho rebate a bola e Conca na raça divide com ele e marca o terceiro. 

CONCA NA RAÇA


Dentro desse panorama favorável o time parecia que iria golear. Parecia...

Aos 31 minutos mais um susto. Lucca(bom jogador, olho nele!) invade a área e corta Marlon e fuzila Cavalieri. Esse gol bota fogo no jogo e a equipe volta a errar e coloca a vitória aparentemente fácil em risco. Só que aos 38, Fred recebe dentro da área e o volante Rodrigo resolve lutar MMA e faz penalti claro e é expulso pois já tinha o amarelo.

Fred bate muito bem e o Fluminense enfim respira aliviado. Com esses 4x2 faz o dever de casa e ainda continua a sonhar com a vaga da Libertadores.

FRED - 12º Gol


Quarta contra o Santos a vitória novamente é obrigação, senão já era...
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 ATUAÇÕES

JOGO: FLUMINENSE 4x2 CRICIÚMA  

LOCAL: MARACANÃ                HORÁRIO: 18:30                    RODADA: 29

GOLS: Ronaldo Alves-CRI, Wagner-FLU, Wagner-FLU, Conca-FLU, Lucca-CRI e Fred-FLU

DIEGO CAVALIERI - Atuação correta dele e não teve culpa nos gols. NOTA 7

BRUNO - Impressionante como tem a capacidade de jogar mal. Não aguento mais esse rapaz no time. NOTA 2

GUILHERME MATTIS - Começou meio inseguro e errando uns passes. Mas no segundo tempo se acalmou e mostrou suas qualidades. Tem que ser mantido na zaga. NOTA 7

MARLON - Não esteve bem como em outras oportunidades, talvez pela falta de entrosamento com Guilherme. Mas tem crédito... NOTA 5

MARLON NÃO FOI BEM


EDSON - De todos os jogadores é o que marca mais forte, e o time com ele fica mais seguro, inclusive na parte defensiva. Outro que deve ser titular. NOTA 6,5

CHIQUINHO - Não esteve bem novamente. Fez apenas um cruzamento bom e depois saiu sentindo. NOTA 4

JEAN - Impressionante como vem jogando mal. Mais uma partida sofrível e acho que Cristovão tem que colocar Cícero em seu lugar. NOTA 3

WAGNER - Fez um primeiro tempo discreto e foi efetivo fazendo um gol. No segundo tempo foi liberado para o ataque e fez mais um e jogou muito bem, proporcionando as melhores jogadas do Flu no jogo. NOTA 8,5

CONCA - Primeiro tempo muito apagado. Não está em boa fase técnica, mas no segundo tempo com muita raça fez o terceiro e quase marcou o quarto em um chutaço defendido por Bruno. NOTA 6,5

FRED - Está sendo a referência na frente, se movimentando e fazendo o pivô com a categoria habitual. Selou a vitória com um gol de pênalti muito bem cobrado. NOTA 7,5

FRED
WALTER - Surpreendeu a todos! Se movimentou bem no jogo e participou diretamente do primeiro e do terceiro gol, chutando cruzado para os gols de Wagner e Conca respectivamente. No segundo gol muita categoria na escorada para Fred mandar a Wagner concluir.   
Depois saiu cansado. NOTA 8

WALTER SURPREENDEU, BOM PARA O TIME

 
CARLINHOS - Cumpriu sua função dessa vez sem comprometer. NOTA 6

RAFINHA - Entrou e deu mais movimentação ao time. NOTA 6

BIRO-BIRO - Não teve muito tempo. Sem Nota.

CRISTOVÃO - Valeu pelas mexidas apesar do time no primeiro tempo não ter funcionado. No segundo tempo teve os méritos de mexer bem na equipe. NOTA 7
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Link do Jogo: https://www.youtube.com/watch?v=ZsVmcEZx0u8 

Bastidores: https://www.youtube.com/watch?v=F95xVBIbMpc

SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi princesa! Realmente nesse jogo do Flu foi o MMA, no jogo dos mulambos o vôlei né... kkkk

      Walter tecnicamente é muito bom, mas precisa decidir sobre sua parte física... se consegui se cuidar será útil... não precisa ser magrinho mas estar em condições de correr e suportar o ritmo... Ainda o achei sem ritmo... Para vc ver com ele é talentoso!

      Obrigado!!! Beijos ST!

      Excluir
  2. Estava com saudades dos 3 pontos! =D
    Curioso como alguns esportes têm sido utilizados no futebol: MMA, vôlei... Hehehe...Só observo!!
    Walter surpreendeu!! \o/ \o/ \o/
    Parabéns pela análise!! ;-)
    ST!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi princesa! Realmente nesse jogo do Flu foi o MMA, no jogo dos mulambos o vôlei né... kkkk

      Walter tecnicamente é muito bom, mas precisa decidir sobre sua parte física... se consegui se cuidar será útil... não precisa ser magrinho mas estar em condições de correr e suportar o ritmo... Ainda o achei sem ritmo... Para vc ver com ele é talentoso!

      Obrigado!!! Beijos ST! -

      Excluir
  3. Caro Marcelo, mais uma vez o parabenizo pela perfeita análise!
    Confesso ter sentido um certo alívio com a atuação do "nosso time" nessa última partida. pois, ultimamente, o que vinha sentindo era um misto de apreensão e repulsa!
    Tudo bem que - como dizem alguns - jogamos contra um time "teoricamente" mais fraco do que o nosso. Porém, convém lembrar que até mesmo contra esses "ditos" mais fracos, não vínhamos obtendo bons resultados.
    Então, convém comemoramos!
    Admito que gostei das substituições promovidas pelo Cristóvão e, compartilhando de sua sugestão, também gostaria de ter o Jean sacado para a entrada do Cícero no seu lugar.
    Apenas, gostaria de sugerir que, por mera precaução (coisa de intuição feminina mesmo) o Carlinhos deveria entrar - com entrou - somente no segundo tempo. Preferencialmente, no segundo quarto do segundo tempo. Repito...por mera precaução! rs
    No que se refere ao Bruno, não tenho mais palavras para registrar o meu descontentamento com as "pífias" atuações dessa criatura. Minha paciência já se esgotou com ele e, como já disse anteriormente, é só ele pegar na bola para eu desacreditar na jogada. Convém ressaltar. inclusive, que, pelo menos, o segundo gol do Criciúma, salvo engano, foi falha dele! Mas, fazer o que né?!
    Quanto ao Wagner - me permita o desabafo - há muito venho notando a sua garra e comprometimento. Sinceramente, gosto muito dele e do seu profissionalismo! E no sábado, ele (Wagner) foi honrado com dois gols por seu empenho. A meu ver, não merecia sair!
    Já o Walter...
    Ah...o Walter....vacilou! Perdeu a forma física antes adquirida, supostamente, por "depressão/ansiedade", em virtude de estar sendo pouco aproveitado.
    No entanto, segundo ele próprio em entrevista pós-jogo - tem treinado em duas sessões, diariamente, a fim de readquirir o condicionamento físico. Então, convém incentivarmos-no, afinal ele realmente surpreende!
    Nossa "nova" defesa precisa de melhor entrosamento que, acredito, com mais treinos e jogos, finalmente, acontecerá!
    No mais, que venha o Santos e convém acreditarmos, porque isso aqui é FLUZÃO!
    Não é bagunça não!!! rs
    Abç e Saudações Tricolores!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela vinda... E se minha análise foi perfeita, seu comentário também... Chiquinho vinha bem pela esquerda, ainda me agrada a opção por ele por sua velocidade, mas aprecio sim a entrada do Carlinhos no segundo tempo para assim ter um revezamento e assim possa preservar fisicamente os dois que vem de contusão. No caso do Jean há muito não vem jogando bem e parece intocável nesse time. A entrada de Cícero no lugar dele dará a qualidade no setor e ao mesmo tempo ganharemos a chegada na área. Particularmente não gosto do Wagner, mas nos últimos jogos vem sendo um dos melhores jogadores... Obrigado pela visita e venha sempre! bjs

      Excluir
  4. Marcelo e amigos, o que vai ser daqui pra frente eu não sei, mais sei que todos queremos nos ¨¨libertar¨¨ no final...ST.

    ResponderExcluir
  5. Esse ano acabou. Decepção com esse elenco, com essa diretoria. Ja passou da hora de se rever algumas contratações caras e ineficázes. Chegou a hora de valorizar a garotada e mandar os caros medalhões embora. Arquimedes.

    ResponderExcluir