Páginas

segunda-feira, fevereiro 23, 2015

NEGATIVO, INOPERANTE!

CANTINHO DO LARANJAL


Hoje o nome do blog vem sem as cores mesmo de luto pelo o que aconteceu durante essa semana tétrica do Fluminense.

Hoje o post é sucinto e sinceramente não teremos o quadro tradicional de Notas ao final do blog. Desde já a nota é ZERO para todos os jogadores sem exceção e claro para o comandante mais inoperante desse Brasil, Cristovão!


CRISTOVÃO - HORA DE IR EMBORA


INOPERANTE é a palavra chave, o mote desse post pois eu nunca vi um treinador tão submisso, tão enrolado e tão incompetente para mexer com jogadores como o nosso atual comandante.

Até o presente momento não tinha tecido nenhuma análise detalhada sobre a equipe de 2015 e nem do nosso "Treineiro" pois assim faço agora.

O elenco formado para 2015 todos sabem está sendo formado por jogadores experientes e de excelente nível como Cavalieri, Gum, Jean, Edson, Wagner e Fred; Outros vem como apostas promissoras como Marlone, Vinicius, Renato entre outros; e os garotos da base que vão ser aproveitados como Robert, Gerson, Kenedy, Marlon, Rafinha...

Pois bem acho que esses jogadores formam sim um bom elenco e que se bem treinado pode render alegrias em 2015, senão sendo Campeão Brasileiro mas sim ficando entre os quatro e classificando para Libertadores 2016.


ATUAÇÃO BISONHA DO FLUMINENSE


Mas ao fim do nono jogo do ano sob a batuta de Cristovão vimos ontem um show de horrores, uma equipe desorganizada, sem comando, um treinador que mexe mal no time e totalmente perdido em relação a filosofia de jogo.

Sou contra a mudança de treinador mas não suporto mais o Cristovão e mesmo com as lambanças feitas pela diretoria em relação ao caso do jogo específico contra o Vasco, acho que o melhor nesse momento é fazermos a troca de treinador. Sugiro a contratação imediata de Abel Braga que é competente, é tricolor e sabe trabalhar com garotos.


TIME SEM INSPIRAÇÃO E SEM COMANDO


Em relação ao jogo contra o Vasco é lamentável ver o Fluminense perder para um time medíocre ainda por cima vindo de derrota já inaceitável frente ao Volta Redonda, além do mais depois de toda guerra imposta pelos donos do futebol do RJ no momento, Sr. Rubinho e Eurico Miranda. O Presidente Peter Pan que vive na terra do Nunca não teve "culhão" roxo(desculpe a expressão) para fazer valer o direito do clube e do estatuto do torcedor e jogar no Maracanã como deveria ter sido. Perdemos o jogo, perdemos fora de campo e ainda por cima uma arbitragem por encomenda do Sr. Indio... Bom, todos sabem que cago para o Campeonato Carioca. O que me preocupo é com a postura da equipe e como essa equipe vai entrar no Campeonato Brasileiro.


AINDA TEM TEMPO PARA MUDAR


AINDA HÁ TEMPO PARA REAGIR!

Com o atual comandante e com a vibração atual desses jogadores me preocupa muito o futuro do jeito que está...

VOLTA ABEL!!!

SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!

4 comentários:

  1. Caro Marcelo, hoje, finalmente, encontro eco no que já vinha postando aqui há algum tempo... "Não suporto mais o Cristóvão"! Esse ”treineiro” (parabenizo-o pela expressão...perfeita e apropriada já usada até a presente data), alçado meteoricamente a treinador lá na Colina, após o AVC do Ricardo Gomes, se fosse apenas enrolado e submisso...tudo bem...mas, ele é MUITO BURRO! Não bastasse armar uma equipe desorganizada, ele costuma completar sua insensatez promovendo alterações totalmente descabidas. Só ele entende o que pretende (eu acho), pois nós torcedores e, principalmente, os jogadores ficamos completamente perdidos, tentando achar explicação. De fato, o que vimos ontem (em reprise ao que se foi visto na 4ª feira) foi, sim, um SHOW DE HORRORES, mas, por mais paradoxal que possa parecer, o site do Fluminense usa, hoje, a seguinte manchete: "Clássico Equilibrado". (Creio que eu, você e toda a nossa linda torcida, assistimos a outro jogo, que não Flu X Vasco no Engenhão, domingo, 22/02/15). Onde se viu equilíbrio? Jogamos contra uma equipe com escrete nitidamente inferior à nossa que, em +/- 95 minutos, não conseguiu acertar 04 passes consecutivos, não armar/concretizar uma (sequer) boa jogada e...porra...não deu 1 chute a gol. Repito: onde se viu equilíbrio??? Sinceramente, EU NÃO VI O FLUMINSENSE ENTRAR EM CAMPO! E numa boa...não acho que a arbitragem tendenciosa tenha qualquer influência significativa no resultado. Aos 10 minutos da primeira etapa eu já tinha diagnosticado o resultado... um angustiante empate. Mas, foi o que meu marido bem disse: “O Cristóvão não arma time para empates. Se estivermos empatando (àquela altura já havia dúvidas), no segundo tempo, ele vai encher o time de atacantes para perdermos logo de uma vez”. Putz... Dito e feito! E vamos combinar? Até que demorou um pouco.
    Lembro-me de ter dito aqui, que havia redobrado minha paciência com o Cristóvão, no início do Estadual (movida pela saudade). No entanto, bastaram apenas 02 ou 03 partidas contra times pequenos para ela se esgotar novamente e, dessa vez, por completo!
    Por que será que ele não opta pelo simples, pelo feijão com arroz? É muito difícil?
    Fato é que eu também não o suporto mais!
    E assim, aturdida, inconformada e revoltada, com todos estes sentimentos se alternando a cada bola perdida do nosso escrete, com todos estes sentimentos juntos ao final da última partida, inicio minha semana, prometendo que: SE O CRISTÓVÃO AINDA ESTIVER NO COMANDO DA EQUIPE NO PRÓXIMO JOGO (E AO QUE PARECE, ESTARÁ) NÃO PRETENDO PERDER MEU TEMPO, NEM TAMPOUCO MINHA SANIDADE, ASSISTINDO ÀS SUAS INSANIDADES. Tô de “saco cheio”!
    Desculpe-me o desabafo, prezado Marcello, mas, o meu grande amor - o Fluminense – não merece ser tão destratado!
    S.T.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita Monica! Não dá mais para aturar o Cristovão! Obrigado pelo carinho! Bjs S.T.

      Excluir
  2. Iniciamos o ano errando, deveríamos observar o trabalho do Atl. Paranaense, sobre o técnico não há o que comentar, os resultados estão aí, sobre o campeonato carioca digo apenas que morreu, que nível, abração Marcelo, saudações tricolores - Flu Maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Flu Maior!!! Tinha que ter colocado o sub-23 para jogar o Rubão´s Cup e sai com o time principal para amistosos... Cristovão tem que ir, isso é fato! Obrigado cara! ST!

      Excluir