Páginas

segunda-feira, março 16, 2015

TOLERÂNCIA ZERO

CANTINHO DO LARANJAL

HOJE TEMOS UM POST ESPECIAL, SERÁ O PRIMEIRO DO ANO REMODELADO E COM NOVA DIAGRAMAÇÃO. QUERIA QUE ESTREASSE COM UMA VITÓRIA DO NOSSO FLUZÃO, NÃO FOI POSSÍVEL MAS SABEMOS QUE O TRICOLOR TERÁ DIAS MELHORES COM CERTEZA.

EXPLICANDO O QUE TEREMOS, HOJE FAREI A RESENHA HABITUAL DO JOGO DO FIM DE SEMANA COM O CRAQUE DA RODADA E O BARANGA. A FICHA DO JOGO TAMBÉM SERÁ ANALISADA COM AS ATUAÇÕES DE CADA JOGADOR. 

AINDA TEREMOS UM BLOCO OFF DO LARANJAL COM UMA PERSONALIDADE DO JORNALISMO OU RELEVANTE DA NOSSA VIDA E ISSO INDEPENDE DE SER TRICOLOR OU NÃO, EXPONDO SUAS IDEIAS SOBRE ASSUNTOS DIVERSOS.

PARA FINALIZAR O POST TEREMOS O BOLÃO DA RODADA ONDE OS LEITORES PODERÃO PARTICIPAR SEMPRE COM SEUS PALPITES DE TRÊS JOGOS MAIS IMPORTANTES DA RODADA CLARO UM É DO NOSSO FLUMINENSE, E O MELHOR COM PRÊMIO SURPRESA A CADA RODADA.

A FOTO DA SEMANA E O LINK DO JOGO ENCERRARÃO O POST!

BOA LEITURA!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ontem acompanhei o jogo pessoalmente para sentir como o time iria se portar sem Fred, Kenedy e Giovanni... E o resultado foi calamitoso...

Como já venho dizendo a quatro rodadas não tem mais como sustentar a incoerência e a falta de pulso do Sr. Cristovão, ontem foi o cúmulo do cúmulo.

A escalação já trazia o prenúncio da desgraça que vinha pela frente. A escalação com o Fernando na Lateral Esquerda e o inoperante Marcos Júnior na frente já dariam por si só a senha do problema que íamos enfrentar. Como Cristovão escala dois jogadores que estavam fora dos planos e de repente os promove assim como titular??? Qual o embasamento? Qual o sentido dessas escalações? 

EDSON - A RAÇA DE SEMPRE

Para piorar o quadro já adverso ainda sem contar o fato de estarmos jogando fora de casa e contra uma boa e disciplinada equipe do Macaé, o nosso "treineiro" ainda não percebeu as péssimas atuações de Jean e Wagner que comprometeram demais a atuação da equipe na noite de ontem.

PÉSSIMA ATUAÇÃO DE JEAN
No primeiro tempo ainda contávamos com o meia Gerson que ainda tentava articular as jogadas com a boa presença de Walter, que ao contrário de muitos, acho que esteve bem na noite de ontem. Na minha concepção Jean não estava marcando ninguém e não ajudava na transposição para o ataque, isso era nítido. Fiquei observando a cada detalhe no jogo. Wagner estava completamente perdido e fora de sintonia e aliás há três jogos vem jogando mal e não sei o que o nosso treinador está esperando para ter uma conversa para cobrar esse jogador que é fundamental no esquema de criação, da ligação do meio para o ataque. Edson e Gerson ficaram com as atuações comprometidas pois esses dois jogadores desequilibravam com suas péssimas atuações. No segundo tempo esse problema persistiu e Cristovão para piorar o que já estava ruim, tirou Gerson e colocou Vinicius. Nada contra o Vinicius mas Gerson não estava mal na partida e naquele momento sua presença preocupava e segurava a equipe Macaense. Antes da entrada de Vinicius, ele fez a troca magnífica de Marcos Júnior por Lucas Gomes. Ele deveria ter iniciado com esse jogador, que não é um primor, mas além de estar mais entrosado com a equipe, é mais incisivo que Marcos Júnior. A saída de Gerson trouxe o Macaé mais para o nosso campo e numa jogada de contra-ataque conseguiu uma falta que não existiu. Nessa cobrança de falta, Juninho venceu Diego Cavalieri que pulou atrasado na bola. Aí que nosso brilhante treinador resolveu tirar Wagner do jogo e colocou Michael no time. Tarde demais... O estrago estava feito e o time perdido em campo sem qualquer padrão e qualquer tipo de organização tática... Preocupante!

TIME PERDIDO E SEM PADRÃO DE JOGO
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------


JUNINHO(16) - MACAÉ

JUNINHO COMEMORA O GOL DA VITÓRIA

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------




DIFÍCIL ESCOLHER ONTEM APENAS UM PARA O BARANGA DA RODADA. FIQUEI ENTRE QUATRO PERSONAGENS: MARCOS JÚNIOR, JEAN, WAGNER E CRISTOVÃO.

ESCOLHER CRISTOVÃO SERIA REDUDANTE E CHATO JÁ!

O BARANGA DA RODADA É... WAGNER!

PERDIDO EM CAMPO E COM ANUÊNCIA DE CRISTOVÃO COMPROMETEU A ATUAÇÃO DA EQUIPE COM SUA FRAQUÍSSIMA OU PORQUE NÃO DIZER UMA NULA ATUAÇÃO.

WAGNER - BARANGA DO JOGO
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------


LOCAL: MACAÉ                     HORÁRIO: 18:30                   CARIOCA 2015 - 10ª RODADA


MACAÉ 1x0 FLUMINENSE - GOL: JUNINHO - MACAÉ

ATUAÇÕES:

DIEGO CAVALIERI - FOI BEM EM VÁRIOS LANCES MAS HOJE PULOU ATRASADO NO GOL DO MACAÉ. TEM MUITO CRÉDITO. NOTA 4

WELLINGTON SILVA - PRIMEIRO TEMPO APOIOU BASTANTE E DEU TRABALHO A DEFENSIVA DO MACAÉ. NO SEGUNDO CAIU UM POUCO, MAS AINDA CONTINUOU SENDO UMA VÁLVULA DE ESCAPE PARA O CONTRA-ATAQUE. NOTA 6,5

GUM - MESMO COM A INOPERÂNCIA DO MEIO DE CAMPO E COM A ZAGA EXPOSTA FEZ O QUE PODE PARA CONTER OS ATAQUES DO MACAÉ. NOTA 6

MARLON - TEVE UMA PARTICIPAÇÃO FIRME E COM MUITA PERSONALIDADE NA ZAGA. JUNTO COM O GUM NÃO FORAM MAL NA PARTIDA. NOTA 6,5

EDSON - SEMPRE REGULAR E COM MUITA VONTADE, ONTEM ESTEVA SOBRECARREGADO NA MARCAÇÃO PRINCIPALMENTE. NOTA 6

FERNANDO - ENTROU COMPLETAMENTE FORA DE SINTONIA, TEM FALTADO GARRA A ESSE JOGADOR. JOGAVA MUITO NOS JUNIORES MAS NO PROFISSIONAL AINDA ESTÁ TÍMIDO, PRECISA REAGIR. NOTA 2

FERNANDO - TRISTE ATUAÇÃO


JEAN - O QUE FOI FAZER EM MACAÉ? ATUAÇÃO BISONHA, NÃO MARCOU, NÃO JOGOU E AINDA PRA PIORAR FOI INFELIZ NO LANCE DA FALTA QUE ORIGINOU O GOL DO MACAÉ. 
NOTA 1

GERSON - FAZIA UM JOGO BOM ATÉ SER SACADO INFANTILMENTE POR CRISTOVÃO. NOTA 6

WALTER - FEZ O QUE PODIA. SE ESFORÇOU, CORREU, BATALHOU E CRIOU BASTANTE SITUAÇÕES DE GOL. NOTA 6,5

WAGNER - TEM QUE HAVER ALGUMA EXPLICAÇÃO PARA OUTRO JOGO RUIM DESTE JOGADOR. DEPOIS QUE RENOVOU NÃO SE ACERTA E ONTEM CHEGOU NO ÁPICE DA BISONHICE. NOTA 0

MARCOS JÚNIOR - NULO. NOTA 0,5

ENTRARAM:

LUCAS GOMES - CORRERIA DE SEMPRE MAS PELO MENOS CONSEGUIU FINALIZAR E DAR MAIS OPÇÃO PARA O CONTRA-ATAQUE. DEVERIA TER COMEÇADO O JOGO. NOTA 5

VINICIUS - TAMBÉM NÃO É MAU JOGADOR MAS DEVERIA AQUELA ALTURA TER ENTRADO NO LUGAR DO WAGNER OU DO FERNANDO. NOTA 5

MICHAEL - OUTRO QUE PODERIA TER INICIADO A PARTIDA. ENTROU COM O TIME PERDIDO E NADA PODERIA FAZER. NOTA 5

CRISTOVÃO - NÃO TENHO MAIS PACIÊNCIA PARA COMENTAR... NOTA 0
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

AMENIDADES...

ENTREVISTA DE HOJE COM... ANA PAULA MENDES - JORNALISTA

ANA PAULA MENDES

Ela é a dona da audiência nas tardes da Intertv. Além de prender a nossa atenção por causa das reportagens apresentadas, também por conta de seu carisma e desenvoltura. Estou falando desta paulista, de 33 anos,  que escolheu a Região dos Lagos para viver e trabalhar. Ana Paula Mendes, jornalista apresentadora do RJ INTERTV é nossa entrevistada de hoje.

Ana Paula é uma apaixonada pelo que faz. Adora informar as pessoas o que acontece no dia a dia e prefere um jornalismo mais próximo do telespectador . Gosta do jornalismo informal, sem perder a responsabilidade . É formada há 10 anos, mas trabalha com o jornalismo desde seus 17 anos. 
E como todo grande profissional tem um sonho de chegar mais longe. Pra ela, o objetivo é ser editora e apresentadora do Fantástico, então guardem bem este nome pois esta morena de 1,65 de altura vai ficar ainda maior !!! Mas antes disso ainda poderemos vê-la, quem sabe, na Globo News, que executa um jornalismo que lhe chama a atenção.

Ana Paula não tem medo de encarar desafios e a cada dia aprimora a paciência  em determinadas situações. Descontraída,  esta jornalista tem personalidade forte. Não tentem brincar com ela quando estiver concentrada no serviço, pois se transforma numa leoa .


Então fiz três perguntas para ANA PAULA MENDES sobre temas atuais e assim ela inaugura esse espaço que trará uma personalidade independente de ser tricolor ou não:




1 - O que vc acha do atual estágio do nosso futebol, nível de organização?

APM: Está muito aquém do que podermos oferecer. Sobretudo, quando comparamos nossa organização à da Europa. A Uefa Champions League é exemplo de um evento esportivo bem organizado, como também foi a Copa do Mundo aqui no Brasil. Falta apenas aplicar o mesmo método da Copa no nosso Campeonato Brasileiro, por exemplo.

2 - Estamos perto dos jogos olímpicos de 2016, você acha que temos estrutura para sediar esse evento? 

APM: Estrutura, temos sim. Tanto é que provamos isso organizando a Copa do Mundo. Acredito que não teremos problema algum na realização deste que é um dos maiores eventos esportivos do planeta.




 3 - Vc já esteve no Maracanã? Qual seu time?


APM: Sim. Fui ao Maracanã na final do brasileiro em 2009. Flamengo e Grêmio. Eu não tenho um time! Gosto de assistir um bom futebol. Isso pra mim já basta!




Mande um recado para os leitores do blog:


ANA PAULA MENDES: Um abraço pra turma que está sempre debatendo o mundo dos esportes por aqui. Uma boa leitura faz a diferença!

 Texto inicial retirado do site: http://reportereduandersilva.blogspot.com.br/2015/02/mulheres-fora-de-serie-ana-paula-mendes.html
Obrigado Ana Paula Mendes por sua amável colaboração! Sucessos sempre.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



BOLÃO DA SEMANA


É FÁCIL PARTICIPAR. É SÓ RESPONDER NOS COMENTÁRIOS COM OS PALPITES E CADA PLACAR CERTO DARÁ 5 PONTOS, ACERTANDO O RESULTADO GANHARÁ DOIS PONTOS. FAREMOS ISSO POR SEMANA ATÉ O FINAL DO CAMPEONATO CARIOCA E O GANHADOR LEVARÁ UM PRÊMIO ESPECIAL. A CADA SEMANA COLOCAREI O RANKING AQUI NESSE BLOCO. BOA SORTE!!!

JOGOS DESSA RODADA: FLUMINENSE X TIGRES - SÁBADO - 18;30 - MARACANÃ
                                              CABOFRIENSE X BOTAFOGO - DOMINGO - 16:00 - MACAÉ
                                              FLAMENGO X VASCO - DOMINGO - 18:30 - MARACANÃ


COMENTÁRIOS VÁLIDOS ATÉ AS 18:00 DE SÁBADO DIA 21.03.

VAMOS PARTICIPAR!!!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ÍDOLOS DO FLU - MEMÓRIA!

Na onda do menino Gérson que está aparecendo com tudo no nosso tricolor, esse bloco é uma homenagem a quem honrou nossa camisa e para estrear temos ele:

Gérson de Oliveira Nunes

GERSON CAMPEÃO NO FLU EM 1973

Chamado de "Canhotinha de Ouro", foi campeão do mundo em 1970 com a seleção brasileira. Era capaz de fazer lançamentos de mais de quarenta metros de distância, colocando com precisão a bola onde quisesse. Jogou em diversos clubes tendo passagem destacada no Flamengo, no Botafogo no São Paulo e no clube de seu coração, FLUMINENSE.

Títulos no FLU:
Campeonato Carioca de 1973.
Torneio Internacional de Verão do Rio de Janeiro: 1973
Troféu Fadel Fadel (2° turno do Campeonato Carioca): 1972
Taça Francisco Laport (2° turno do Campeonato Carioca): 1973


GERSON HOJE - COMENTARISTA TRANSAMÉRICA FM
OBRIGADO CANHOTA!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

FOTO DA SEMANA:

Hoje a foto eu mesmo vou enviar para o post, mas a próxima é você que pode mandar e terei o prazer de postar aqui no BLOG. Envie para: marcelinho.activo@gmail.com.br

PARTICIPE!!!

GUM ENTREVISTADO NA SAÍDA DE CAMPO, ONTEM

GOSTARAM DO NOVO CANTINHO?

ELOGIEM, CRITIQUEM, PARTICIPE!!!

ATÉ DIA 23/03!!!

SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!


                                             TORCIDA DO FLU - ENTRADA DO TIME. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário