Páginas

segunda-feira, julho 13, 2015

ISSO SIM É FLUMINENSE!

CANTINHO DO LARANJAL

Amigos que fase maravilhosa nosso clube está passando e devemos aproveitar esse momento para alavancarmos uma sequência que nos permita brigar por algo eu particularmente no início do Campeonato não acreditava, o Título brasileiro!
A partida de ontem mostrou que podemos sim sonhar com tal feito. Temos um time hoje solidário, unido e muito afim de realizar, temos um técnico competente e que não se omite ou até mesmo se deslumbra com vitórias e temos um fator que me salta os olhos nos últimos tempos, o apoio da torcida!
Unindo isso tudo a chegada de reforços, um com a magnitude de Ronaldinho Gaúcho a qual falarei em separado e um planejamento razoável podemos chegar ao título sim até porque o elenco tricolor hoje não deve nada a nenhum dos 20 clubes da série A.
É importante também lembrar ao torcedor que devemos entender que o título é possível mas qualquer queda ou caída nos próximos jogos são normais em um campeonato longo como o Brasileirão. Mesmo que não consigamos ser campeões acredito plenamente que vamos brigar seriamente por uma vaga na Libertadores, isso pra mim é certo!

FLUMINENSE NO CAMINHO CERTO
 No jogo de ontem novamente a equipe se comportou bravamente e encarou a boa equipe Paranaense de frente e de novo impôs o seu estilo agressivo de marcação que está me agradando muito! Claro que no primeiro tempo mesmo o Atlético jogando bem e tendo uma leve superioridade tivemos seguros e com excelente atuação de Cavalieri.

No segundo tempo a equipe voltou decidida a vencer a partida e depois de um chance incrível perdida por Marcos Júnior, este mesmo insistiu logo depois e tocou pra Fred que de maneira inteligente coloca o excelente menino Gustavo Scarpa que define esplendidamente com um chute colocado e no ângulo do goleiro do clube da casa.

SCARPA ARREBENTANDO
O time lógico diminuiu um pouco o ritmo e nisso "chamou" o Atlético para sua área mas Cavalieri continuava a salvar nosso Fluzão. Mas em uma falha coletiva de Gum e Renato, o bom Walter cruza na cabeça de Sidiclei do time paranaense que empata o jogo.

A equipe a partir daí se defendia numa valentia sem igual e o Atlético fazendo pressão. O Juíz "bombado" Daronco resolve dar 6 minutos, um exagero!

Mas como esse time tem algo diferente, nada pode ser comum, o roteiro de nossas partidas cabem mudanças sempre no percurso e nessas mudanças o destino novamente jogou a favor e aos 48 em um contra-ataque mortal, Renato se redime e faz cruzamento monumental e o nosso matador Fred estufa as redes adversárias com gosto, golaço!!!

FRED NOSSO MATADOR!
 Só restou ao Juiz terminar o jogo e a festa começar... Como é bom ser FLUMINENSE!!!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
JOGO: ATLÉTICO-PR 1x2 FLUMINENSE

LOCAL: ARENA DA BAIXADA-PR    HORÁRIO: 16:00     RODADA: 13ªRodada - CB2015

GOLS:  GUSTAVO SCARPA(40) - FLU / SIDICLEI (APR) / FRED(9)

ATUAÇÕES:

DIEGO CAVALIEIRI - Atuação impecável ontem com intervenções fantásticas e algumas cara a cara. NOTA 8,5

WELLINGTON SILVA - Jogou muito enquanto esteve em campo, principalmente na parte defensiva ontem. NOTA 7

GUM - Vinha fazendo uma partida boa até se embaralhar com Renato no lance do gol do Atlético. NOTA 5,5

ANTÔNIO CARLOS - Vem crescendo a cada jogo e está muito bem e se posicionando da maneira correta. NOTA 7,5

EDSON - Precisa dosar sua vontade pois levou um cartão bobo. No mais sempre dedicado e saindo bem para o jogo. NOTA 7,5

GIOVANNI - Vinha jogando muito bem até os 75 minutos de jogo. Nos 21 minutos restantes falhou duas vezes e poderia ter comprometido. NOTA 5

RAFINHA - Começou nervoso mas aos poucos foi se acalmando e conseguiu pelo menos ajudar na marcação. NOTA 6

GUSTAVO SCARPA - Inteligente, se posicionando como meia de criação e chegando muito bem para finalizar. Fez um golaço. NOTA 8,5

FRED - Sinistro, inteligente, líder, solidário e ídolo. Um passe maravilhoso e um gol fantástico! NOTA 9

DECISIVO SEMPRE - FRED
GÉRSON - Teve atuações piores que essa mas ainda não dá para entender mesmo com esse negócio de Barcelona como pode estar jogando tão mal... NOTA 4

MARCOS JÚNIOR - Não dava mais nada por esse jogador e sinceramente está jogando muito. É hoje sem dúvida uma peça fundamental. NOTA 8,5
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ENTRARAM:

RENATO - Entrou muito mal e falhou no gol do time paranaense mas se redimiu a cruzar de maneira perfeita para o gol da vitória. NOTA 6,5

LUCAS GOMES - Jogou pouco. SEM NOTA

MARLON - Jogou pouco. SEM NOTA

ENDERSON MOREIRA - Time na mão, taticamente muito obediente e jogadores rendendo muito bem, mérito do técnico também. NOTA 7,5
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
RONALDINHO É DO FLU!!!

Especialmente escrevo aqui sobre a contratação do Gênio Ronaldinho Gaúcho. Quem não gostaria de ter um jogador dessa magnitude no seu time? 

DUAS VEZES MELHOR DO MUNDO É DO FLU
A princípio e em outro momento apesar de ser fã confesso do Gaúcho não era a favor de sua contratação, mas o contexto mudou, uma oportunidade apareceu e nesse momento(graças a Deus) quis que o maior jogador que vi jogar vista a camisa do meu tricolor. A contratação é um risco? Sim diria eu. Mas sempre digo que é melhor você arriscar com um cara que saiba jogar do que um pseudo jogador!

Gostava até do Wagner mas convenhamos era um jogador que dormia em campo e não tinha a categoria e o peso de Ronaldinho. E digo e repito, se Ronaldinho jogar 10% do que sabe ele já terá valido a pena e estará muito acima dos demais, porque é diferente é um gênio!

RONALDINHO GAÚCHO E PETER
Seja bem vindo RONALDINHO GAÚCHO!!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
LANCES DE ATLÉTICO-PR 1x2 FLUMINENSE: https://www.youtube.com/watch?v=bYlj8heuegM

 

2 comentários:

  1. Grande Marcelo, saudações tricolores!


    ¨¨O time são 11 Marcões em campo¨¨, Agora só falta o apoio intenso da massa, esta partida conta o Vasco é importante, eles vão entrar em campo para disputar final de copa, vencê-los é obrigatório e a nossa torcida será fundamental, abração do amigo Flu Maior!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos todos juntos e domingo o bicho vai pegar e espero que o Fluminense repita suas atuações anteriores que já bastarão para vencer o Pavoroso time do Asco da Gama! Abs!!!

      Excluir