Páginas

quarta-feira, novembro 09, 2016

DESCENDO A LADEIRA


Hoje irei dividir meu post em três. Vou falar do momento atual do time no Brasileirão, da demissão de Levir Culpi e das eleições para presidente no Flu dia 26.

MOMENTO ATUAL

Esse nosso momento é tão paradoxo quanto o comportamento do nosso time nesse Campeonato Brasileiro. A atuação da equipe contra o Cruzeiro no domingo foi mais umas daquelas que permeiam o cotidiano do Fluminense nos últimos três anos.

ATUAÇÃO LASTIMÁVEL DO FLUMINENSE DOMINGO
Derrotas semelhantes a essa aconteceram para Palmeiras(1x4), Santos (2x4), Chapecoense (1x4), América-RN(2x5), Horizonte(1x3)...  Sendo que muitas destas dentro do Maracanã...

Não consigo conceber uma equipe que vence Corinthians e Grêmio fora, vence Atlético-MG por goleada em casa e perde para Chapecoense, Santos, Palmeiras e agora Cruzeiro sendo envolvido completamente, jogadores descompromissados e nitidamente jogando de sacanagem. Isso é inadmissível. E isso não acontece de agora, como disse aconteceu em 2013, aconteceu em 2014, em 2015 e agora 2016. 

VEXAMES ATRÁS DE VEXAMES - 2013 à 2016
A verdade que o Fluminense desde a saída do Abel em 2013 não consegue encontrar um padrão de jogo, uma atuação linear e muito menos um time confiável...

Bons jogadores nós temos mas falta no Fluminense comando. Peter é um cara que merece todos os aplausos no tocante a parte financeira do clube onde fez muitos ajustes e a situação melhorou, mas na parte técnica, do Futebol, é simplesmente trágico.

FALTA DE COMANDO - SÍNTESE DA REALIDADE ATUAL
De 2013 pra cá colecionamos diversos vexames por pura falta de comando. Não podemos assistir um time como o Fluminense com jogadores andando em campo como aconteceu domingo. Não podemos concordar que o nosso presidente contrate um treinador porque é amiguinho dele. Não podemos aceitar que alguns dirigentes dessa diretoria atual e outros que já saíram, se locupletem do clube fazendo valer sua condição de dirigente. Se tem empresa ligada a compra e venda de jogadores infelizmente não pode e não deve ser nada mais do clube. Nesse caso deixa até de ser torcedor e passa ser um empresário que no caso só visa seu próprio lucro.

Bom mas esse papo falarei no outro post. A sorte nisso tudo é que os outros clubes estão sendo muito incompetentes e essa vaga ainda pode cair no colo do Fluminense. Vencendo o Atlético-PR na terça pularemos para a sétima colocação empatado em pontos com o próprio time paranaense... 

FLU 3x1 SPORT - ÚLTIMA VITÓRIA DO FLU ´FAZ 5 RODADAS
Ainda tem a possibilidade do Fluminense jogar a Libertadores de 2017 mesmo sendo o sétimo colocado, pois se o Galo for o Campeão da Copa do Brasil ele abrirá mais uma vaga no torneio continental.

Haja Sobrenatural de Almeida...
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SAÍDA DO LEVIR

A saída do técnico Levir Culpi não me assusta pois com as eleições se aproximando todos sabem que ele não iria emplacar 2017 no clube. Com as atuações da equipe e com uma apatia enorme em relação ao que o time vem apresentando, foi um caminho mais do que natural. Todos sabem que Levir não é um técnico do meu agrado. Na época preferiria o Cuca ou o Abel... Mas precisávamos na época de um técnico com experiência e não um aventureiro ou estagiário para treinar o Fluminense.

LEVIR - NÃO DEIXARÁ SAUDADES
Até que ele começou bem. Classificou a equipe para as semifinais do Carioca e fomos Campeões da Primeira Liga. Mas na Copa do Brasil e no Brasileirão o efeito motivador de sua vinda foi terminando e ele se perdeu em meio a bagunça do clube e também esbarrando um pouco na sua arrogância... Com anuência do nosso querido Presidente da terra do nunca, arrumou briga com Fred e o nosso melhor jogador rumou em direção a Belo Horizonte... Não vou nem falar dos casos Diego Souza e Edson...
A verdade é que ninguém sentirá falta do Sr. Levir. E sem qualquer tipo de pudor digo que a saudade do Fred é imensa, ainda mais quando se olha para o comando do nosso ataque hoje... triste!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 ELEIÇÕES NO FLUMINENSE

 Analisei com muita calma o cenário dessas eleições no Fluminense, que está mais concorrida que muitas eleições municipais, inclusive a do próprio Rio de Janeiro.

Para que quatro candidatos? Isso mostra o quanto o clube vai mal, desunido e com uma estrutura política retrógrada.

Como vocês viram não estou satisfeito com o modelo atual de administração do Fluminense. Pouco claro nas suas ações e ineficiente no comando do Futebol Profissional(Razão de tudo), com isso as opções Abad e Bittencourt são inaceitáveis no momento.

ELEIÇÕES NO FLUMINENSE DIA 26
Não tenho nada contra o Dr. Celso Barros. Acho um tricolor ferrenho com muitos erros e muitos acertos quando teve a frente da nossa co - gestora em 16 anos de parceria.

Ainda o vejo um pouco fora da realidade do que o futebol moderno prega hoje em dia, que é a profissionalização de todos os setores do clube. A figura dele centraliza muito , e isso é uma característica dele.

Das propostas apresentadas eu gostei mais da Terceira Via onde temos Cacá Cardoso como candidato. Ideias novas, profissionalização de todas as áreas do clube e lógico fazer do Fluminense um clube respeitado sempre tomando as rédeas da situação.

Me agrada muito também no discurso da Terceira via o fato de querer unir o clube. O Clube não pertence a mim, ao Cacá, ao Mário, a ninguém... O clube pertence a história, pertence a sua imensa torcida que clama ver o Fluminense respeitado e temido novamente!

CACÁ SEM DÚVIDA O MELHOR NOME
 Escolho de maneira independente, não sou de conchavos ou de toma lá dá cá... 

Então nessas eleições do Fluminense eu voto Cacá Cardoso para presidente!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SAUDAÇÕES TRICOLORES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário