Por Hugo Ottati
Hoje, li uma notícia de que o departamento de marketing está preparando diversos atrativos para os torcedores antes dos 3 últimos jogos que o Fluminense tem como mandante. Atrativos como entrega de brindes, Dj ao vivo, e etc.
Agora, eu me pergunto: Não seria mais fácil abaixar o preço dos ingressos, apenas?
Pensando bem, um jogo com 40 mil pessoas presentes, com um ingresso a 15 reais em média, rende 600 mil reais.
Nos últimos jogos, o Fluminense vêm botando cerca de 10.000 torcedores pagando de 20 a 60 reais de ingresso. Colocando então, uma média de 30 reais, multiplicando pelo número de torcedores que têm ido, obteremos uma renda de 300 mil reais.
Será que só a diretoria não enxerga que quanto mais torcedor, mesmo com o ingresso a um valor um pouco menor, a renda será maior?
Beneficiando os torcedores, abaixando o ingresso, estará lógicamente beneficiando os jogadores, e financeiramente a si mesmo.
Acho incrível não pensarem nisso. Já viram que os torcedores precisam ser motivados a irem ao estádio, e em vez de abaixar o preço que é a melhor forma de motivá-los, não! Preferem contratar um DJ, para show ao vivo.
Diretoria, a torcida do Fluminense quer comemorar, quer festejar... O TÍTULO DE CAMPEÃO BRASILEIRO, com o Marac.. (ops!), com o Engenhão lotado! E não com DJ e tampouco com bugigangas. Não se cura a doença matando o doente. O Fluminense precisa de sua torcida presente. Essa é a fórmula.
Realmente e lamentavelmente, se não é amadorismo, é BURRICE!
Acorda, diretoria!
________________________________________________________________
Minha coluna, ''As tertúlias de Ottati'', é escrita toda terça e sábado. Meu email para contato é: hugo_gomes8@hotmail.com
Saudações Tricolores!
Nenhum comentário:
Postar um comentário