Sim, parece que, atualmente, vemos uma enorme onda de raiva - e, por que não, de pressão - no que se concerne ao rendimento do atacante Washington, o "Xitão". Antes de se tecer mais comentários a fio, prefiro lembrar uma frase do economista Amartya Sen: "É melhor acertar aproximadamente do que errar com precisão".
Aliás, lembro-me muito bem da históra do supramencionado atacante... Estive presente, a saber, na sua estréia contra o Patético PR, em pleno Maracanã: dois gols do artilheiro. Uma estréia pra lá de surpreendente. Contudo, como costuma acontecer na mente do brasileiro, o passado é o passado... E só! De badalado a vilão... Este é o preço pago por Xitão... NAS ÚLTIMAS RODADAS DE UM CAMPEONATO PRÓXIMO DE SER TRICOLOR, NO QUAL ELE É O ÚNICO CENTRO AVANTE DISPONÍVEL, JOGANDO COM ENFERMIDADES MÉDICAS.
Ademais, vasculhando meus livros a fim de se angariar respostas para os meus anseios mundanos, encontro-me a carta de Pero Vaz de Caminha, que adquiri na decorrência de meu vício em comprar livros. Parecia mágica: ao abrir a obra, deparo-me com a frase: "dar-se-á nela tudo por bem das águas que tem" . Apenas contextualizando, é notório e conhecido o fato de que os portugueses - ao chegar no Brasil - não encontraram, prima facie, o que tanto queriam achar: Ouro. Porém, encontraram uma terra rica, e, quiçá, misteriosa. Motivo pelo qual deram bem, pelo que encontraram.
O que eu quis dizer com isso...
Temos, enfim, chance de sermos Campeões brasileiros... Vamos com o que temos, vamos com o que somos... Ao contrário dos portugueses, não chegamos aqui por acidente. Seremos campeões, "se dermos tudo por bem, pela água que temos".
________________________________________________________________________
Minha coluna, ''Fluminense nato, por Renato'', é escrita toda sexta-feira, porém, devido a um erro, só conseguimos postar hoje.
Qualquer dúvida, sugestão e etc, meu email é: melon.neves@gmail.com
Qualquer dúvida, sugestão e etc, meu email é: melon.neves@gmail.com
Saudações Tricolores!

QUE BOM
ResponderExcluir