O Fuminense é o novo líder do Brasileirão. Neste domingo, o Tricolor Carioca venceu o São Paulo por 4 a 1, fora de casa na Arena Barueri, graças a uma grande atuação do argentino Conca e assumiu a liderança da competição, já que o Corinthians apenas empatou em 1 a 1 com o Vitória, em Salvador.Com o triunfo, o Fluminense chegou aos 65 pontos. O Corinthians foi aos 64 com o tropeço diante do Vitória.
O clima na Arena Barueri era de muita festa. Torcidas dos dois tricolores gritavam unidas contra o Corinthians, que entrava em campo aos mesmo tempo no Barradão para enfrentar o Vitória. Os paulistas pediam para o time entregar o jogo e dificultar a vida do rival na busca do título. Os são-paulinos também exaltaram Muricy Ramalho, que foi tricampeão nacional pela equipe. O carinho foi muito grande, e o técnico do Flu foi ao banco adversário cumprimentar os ex-companheiros de comissão técnica e jogadores.
De tanto buscar, o Fluminense foi recompensado. Aos 34 minutos, Conca cobrou escanteio pela direita e Gum, vencendo a marcação de Xandão, cabeceou sem chances de defesa para Rogério Ceni. Fluminense 1 a 0 em Barueri.
No segundo tempo...
Aos 11 minutos, após rápdida jogada pela direita, Jean cruzou, Lucas Gaúcho tocou de letra e a bola acabou desviando no zagueiro Leandro Eusébio e entrou. São Paulo 1 x 1 Fluminense.
Aos 28, o Fluminense driblou a temida ansiedade e voltou a ficar na frente. Conca recebeu de Carlinhos dominou e finalizou sem chances para Rogério Ceni. O gol do alívio veio na seguida. Com muito espaço para atacar, o Fluminense chegou ao terceiro. Conca arriscou de fora da área, Ceni deu rebote e Fred marcou. Fluminense 3 a 1.
Cabia mais. O Fluminense tinha muita facilidade para chegar ao gol de Rogério Ceni, que nada pode fazer aos 42 minutos, quando Conca recebeu de Mariano e finalizou sem defesa para o goleiro do São Paulo. Segundo gol do camisa 11 do Fluminense, que participou dos quatro gols do Fluminense. Vitória do novo líder do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA:SÃO PAULO 1 X 4 FLUMINENSE
Estádio: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data/hora: 21/11/2010 às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)
Renda/Público: R$ 169.831.59/14.410 pagantes.
Cartões amarelos: Alex Silva e Ilsinho (SPO); Leandro Eusébio (FLU)
Cartões vermelhos: Xandão, aos 17'2T e Richarlyson, aos 24'2T.
Gols: Gum, aos 34'1T(0-1); Leandro Eusébio(contra), aos 10'2T(1-1); Conca, aos 29'2T; Fred, aos 32'2T e Conca, aos 42'2T.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda(Xandão, aos 7'1T) e Richarlyson; Carlinhos Paraíba, Cleber Santana, Lucas e Marlos(Ilsinho, intervalo); Fernandão(Renato Silva, aos 19'2T) e Lucas Gaúcho. Técnico. Paulo César Carpegiani.
FLUMINENSE: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia(Tartá, aos 28'2T), Diguinho, Deco e Conca; Fred e Washington(Rodriguinho, aos 15'2T). Técnico: Muricy Ramalho.
Notas
RICARDO BERNA - NOTA 7,0
MARIANO - NOTA 8,5
GUM - NOTA 7,5
LEANDRO EUZÉBIO - NOTA 7,5
CARLINHOS - NOTA 7,0
VALENCIA - NOTA 7,0
TARTÁ - NOTA 6,0
DIGUINHO - NOTA 8,0
DECO - NOTA 8,5
CONCA - NOTA 8,0
Washington - Nota 2,0
RODRIGUINHO - NOTA 5,0
FRED - NOTA 7,5
MURICY RAMALHO - NOTA 8,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário