Por Renato Melon
El ingenioso hidalgo Don Quijote de la Mancha, criativa e sonhadora criação do espanhol de Alcalá de Henares - cidade onde reside parte de minha família -, a cada estória, ensina-nos lições... Lições de sonho, de imaginação, de esperança. Inclusive, o título deste texto é uma citação sua.
Devemos ter, sobretudo à inteligência, imaginação, sentimentos... Alguma utopia. Devemos ter algo pelo qual devemos seguir em frente.
Ora, seja feliz então, nobre leitor! Temos ao Fluminense!
Podemos estar péssimos no histórico escolar, mas quem está lá para deixar tudo em festa? Podemos ter terminado, ou sequer conseguido ter algo, com a garota de nossos sonhos; mas quem está lá pronto para te dar um sorriso no rosto? Quando tudo parece estar mal, quem aparece para te dar um frio na barriga de que tudo irá bem? O Fluminense Football Club.
Eu diria que o Fluminense é mais que um time de futebol. Ele é a representação do nossos sonhos. Independente de resultado, quem é tricolor sempre sairá vencedor. Afinal, ser Fluminense é ser correto, não é mesmo?
Desta maneira, desejo um Feliz Natal e um estupendo Ano Novo à massa tricolor, com um belo poema de Mário Quintana. Já que o Fluminense são os nossos sonhos, a nossa terra do nunca... Nele, nunca é tarde para acreditar:
"Se as coisas são inatingíveis... Ora!
não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora...
a mágica presença das estrelas"
Das estrelas em sua vida, saiba que uma sempre estará lá. Sim.
Saudações Tricolores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário