Páginas

segunda-feira, fevereiro 21, 2011

VERGONHA!


Nadar, nadar e morrer na praia. Eterna vocação de tropeçar contra pequenos.

Do que adianta o favoritismo, a “promoção” e o apoio?

Irei comentar o tropeço (se é que posso chamar assim...) em três partes: O número anormal, a falta de pretensões e o Muricybol.

O número anormal

Do que adianta uma promoção?

Definição de “PROMOÇÃO”:

Promoção de vendas, o mesmo que propaganda, técnica de anunciar um produto para vendê-lo.
P. ext. Dar publicidade a qualquer fato: a promoção de uma festa, de uma data, de um acontecimento etc.

Bem, para o jogo de sábado a diretoria tricolor visando um público decente (o que não houve), fez uma promoção, onde os torcedores que tinham o pacote Guerreiro Tricolor poderiam levar 1 amigo torcedor.

Os associados do programa beiram os 10.000, ai vem à pergunta: Porque o público tão pequeno?

Muitos culpam o time, dizem que a fase não é boa, que a zaga é horrorosa (e é...), que o engenhão é mal localizado (Certamente) e muitas outras coisas, porém vamos nos lembrar de 2009.

O Fluminense em 2009 era o ultimo colocado do Brasileirão, tinha Um time que beirava o ridículo, e um jogador que mais ficava (e ainda fica) no DM do que jogava.

O que podemos tirar daquele ano?

O time apesar de horroroso, limitado e sem pretensões, chegou a mais uma final internacional, fizemos uma caminhada épica pela fuga do rebaixamento, emocionamos torcedores e como sempre fizemos lindas festas.

Agora o time tem jogadores bons, disputa mais uma vez a libertadores, é o atual campeão Brasileiro e já tem torcedor abandonando a barca? Assim parece que a torcida mais gosta é de sofrer...

Não podemos culpar o público por 100% da derrota de sábado, porém sabemos que podíamos mais, sempre podemos, temos uma torcida que faz a diferença.

Falta de pretensões

Desde os primeiros jogos percebo isso, o Fluminense joga como se não tivesse obrigação de ganhar , perdeu para o Boavista em um jogo onde não jogou "para vencer".

Mariano: Não tem sombra, isso é preocupante, o mesmo joga como se não precisasse fazer a diferença, joga para apenas ser “mais um” neste time que está longe de ser o “time de guerreiros”.

Fred: Depois do bom começo, como de costume voltou a farra, e como se não bastasse voltou a sentir as “contusões” de sempre, claro, como sempre não tem nenhuma culpa das mesmas...

Gum: Somente Muricy Ramalho, e alguns outros acham um bom zagueiro, é limitado, e por muitas vezes erra na saída de bola, dando chutões para onde o nariz aponta.

Edinho: Ta levando toda a culpa, chegou agora e já está sendo massacrado pela torcida, sendo culpado por erros cometidos pela zaga.

Muricybol

Devemos muito a Muricy Ramalho, o mesmo nos guiou a nossa ultima grande conquista, o Campeonato Brasileiro.

Quem acompanha um pouco de futebol, bem pouco mesmo que seja já deve saber que Muricy nunca foi bom em competições mata – mata, pelo contrário sempre foi eliminado, onde sua maior jogada era a bola aérea na área.

Muricy em 3 anos de São Paulo ganhou 3 Brasileiros, porém acumulou 3 libertadores insignificantes, onde o time do Morumbi jogou mal, onde em casa empatava ou então ganhava de placares como 1x0 ou 2x1.

Muricy só tem uma jogada, que como todos já devem ter percebido, e como citei acima, que é a bola parada, os times que percebem isso marcam bem os cruzamentos e seguram os jogos contra os times dirigidos por ele. Um exemplo é o jogo Fluminense x Goiás no engenhão nas ultimas rodadas do BR 2010 , onde apenas empatamos, e pior com um gol de pênalti contra um time pré - rebaixado.

Bem, quero queimar minha língua, porém se o Muricy não mudar esse estilo dele, e não dar um jeito de arrumar essa zaga não iremos longe na libertadores.

_________________________________________________________________________

"Alguns dias, com o Dias"

Essa coluna é normalmente escrita ás segundas, qualquer dúvida ou opinião meu e-mail é:

erik3310@hotmail.com


2 comentários:

  1. Concordo Plenamente com tudo dito ai, se eu morasse no Rio, iria ou faria o maximo pra estar em todos os jogos do Flu. Eu tenho saudades da Liberta de 2008, não esqueço como aquele time saia a bola, SEMPRE pra frente amedrontando o adversário, me dá raiva ver o Fluminense recuando contra time pequeno como nesse jogo. Quanto a zaga, acho que o L.Euzebio também merece bastante criticas, e o Muricybol é lamentável, como um time com tantos meias de qualidade como o nosso só tem uma jogada ? Enfim, mto bom o texto Erik, apontou todas as falhas possiveis, e esperamos que comecem a surgir as soluções né ? Saudações Tricolores.

    ResponderExcluir
  2. Tomara Renan, com toda certeza é o que esperamos.

    ST

    ResponderExcluir