Páginas

terça-feira, março 08, 2011

DEMORA PARA ENCAIXAR O TIME

Por Ricardo F. dos Passos



Enquanto Muricy procurava a formação ideal dos Guerreiros Tricolores, as notícias correram o mundo algumas vezes.

As ditaduras caminhavam para o fim no Oriente médio, Tiririca ingressava na comissão de educação e cultura do governo federal, a Nova Zelândia sofria com terremotos, o Haiti teve um surto de cólera, Sarney foi reeleito para presidente da câmara e a inflação estourou.

Quanta demora em encaixar a formação tática, contudo, após a vitória contra o Resende, alguns desenhos com estratagemas pairaram sobre a mente do treinador do Fluminense.

Assim, escalou Souza pelo lado direito e Marquinho – ao poupar Conca – na esquerda. Surgiram as primeiras tabelinhas e jogadas criativas, o jogo parecia fluir com naturalidade, o domínio era incontestável.

Araújo definitivamente estreou e, em seguida, Émerson e Diogo reestrearam em 2011 com ótimas atuações.

Se Bob não tivesse sido expulso, em erro crasso do árbitro, o Tricolor Mais Tradicional do Mundo teria massacrado o adversário.

O momento é de esperança, e a demora ainda não demorou demais para reascender a chama do impossível, que só é impossível até ser feito.



-----

RESSALVAS TRICOLORES:


Julio Cesar é um aposentado em atividade.

Fred e Deco treinam com bola, mas espero que dessa vez não haja o tal “edema” que assola as “estampas estelares” do plano de saúde que patrocina o Flu – ou plano de aposentadoria, não se sabe ao certo a política adotada.

Belletti, o tão aclamado pé-de-coelho ou pé-quente, deixará as Laranjeiras, após excelentes atuações (?).

Conca é ídolo, ok. Mas gratidão não se estende para dentro de campo, senão Ronaldo ainda jogaria na Seleção e Belletti no Barcelona.

A Grande Rio, escola “tricolor”, representou a Ilha mais linda do Brasil, a formosa e paradisíaca Florianópolis, antiga Desterro e apelidada, carinhosamente de “Floripa”. A coincidência de cores poderia ser um presságio para o Flu se filiar à escola, como a Gaviões da Fiel com o Corinthians. Aposta muito válida.

América-RJ e Flamengo, últimos testes, está na hora de gabaritar na prova.


-----


O João Garcez, parceiro do Projeto Arena, lançará o terceiro capítulo da trilogia tricolor, confiram! (link)


-----

"Meu Rio te abraça...Floripa tão bela / A tua história / Essa ponte é a luz na passarela / É obra-prima...esse cartão postal!"

A Ilha mais fascinante do Brasil!


__________________________________________


"Coluna do Ricardo F.  dos Passos."

Às terças-feiras aqui no Buteco do Tricolor. Comente e sugira uma pauta para o próximo texto da coluna. Sua opinião é de grande importância.

Twitter - @rfpassos


Uma magnífica semana, todo poder do pó-de-arroz ao Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário